segunda-feira, julho 03, 2017

Berlim impressões

Fds em Berlim, 3ª visita, sem grandes planos para além da companhia de amigos. Sábado de manhã começámos por visitar o mercado em Winterfeldtplatz, com um bocadinho de tudo, mas a única coisa que comprámos foi... uma dose enorme de tiramisú, por apenas 2.5eur, fresquinho e delicioso... comer sobremesa antes do meio-dia, há sempre excepções para alegrar os dias!
Depois passámos na praça Potsdamer onde passava o muro e tem algumas partes (não sei porquê, agora cobertas de pastilhas elásticas dos transeuntes) e fomos visitar o “lego” (post seguinte). Depois de uns hidratos de carbono no Vapiano, caminhámos pelo centro, com passagem pelo memorial dos Judeus mortos na 2ª guerra, porta de Brandenburgo, monumento aos soldados Soviéticos, Reichtag (parlamento) e seguimos até ao museu de História Natural (post seguinte).
À noite houve uma cerveja escurita e quem experimentasse as salsichas locais. Domingo passámos na rua Bernauer (post seguinte) e seguimos para oo mercado de velharias e artesanato, “feira da ladra” no mauerpark. Parecia o woodstock (pelo que sei), com flores nas cabeças, danças alternativas, cheirinhos, música... e paredes grafitadas, com artistas a redesenhar o que lhes apetecia.

Depois brunch (post idem) e sobremesa numa confeitaria de bairro (post idem). E já era tempo de regressar ao aeroporto de Schönefeld no comboio RB14.

Sem comentários: