segunda-feira, março 27, 2017

Pizzaria La Lotta

Quando as saudades de pizza apertam, há que ter a sorte de ter um dos sítios recomendados abertos à 2f.
O La Lotta fica na margem do Amstel, também tem academia (oficial e única da Scuola Nazionale Italiana Pizzaioli na Holanda) para ensinar a fazer pizzas e podem-se ter workshops com amigos. Vencedor de prémio para a pizza mais saudável em 2015 e mais “gostosa” em 2016.
Não percebemos a origem do nome, já que “lotta” significa “luta”… uma sessão de pancadaria?...
O forno de lenha enorme liberta aquele cheirinho a pizza... a minha amiga Italiana dizia que, pelo menu e erros ortográficos, não deviam ser mesmo Italianos, mas tinhamos de experimentar para poder estabelecer lugar nos preferidos.
Uma Crudo, Fiore di latte, parmaham, stracchino, rucola, Parmezaan, mas sem rúcula, por isso fica menos colorida.
Uma Al Funghi, Fiore di latte, gorgonzola picante, baby spinazie, gevulde portobello, oesterzwammen. Espinafres e cogumelos é comigo, neste caso cogumelos óptimos e menos comuns de comprar e encontrar em menu de pizza. A gorgonzola picante era interessante. E ainda adicionei o azeite picante numa parte para experimentar.
Ambas muito boas, embora brancas (sem molho de tomate), massa crocante e fininha, pratos limpinhos.

Para a amiga Italiana, o Bella Storia continua a ser vencedor por agora, já que o Pacciocone mudou de pizzeiro e ficou menos excelente. Por mim, sendo um nadinha fora do centro, não será a mais frequente de revisitar, mas cumpriu e agradou!

4 comentários:

Presépio no Canal disse...

A ver se passamos no Bella Storia, então...
Quero experimentar sítios novos. Assim, à cabeça, se te perguntasse por 5 restaurantes a não perder em A'dam, dirias para ir a...? Vamos sempre aos mesmos sítios, que gostamos, mas há que variar e confio na tua opinião. Nós somos boa boca, por isso, fica à-vontade.
Obrigada pelas dicas. :-)

JoanaM disse...

Olá! É sempre um tópico de muitas repostas... mais fácil às vezes dar orçamento, localização ou tipo de cozinha para sugerir. Se gostarem muito de chinês pode ser o Nam Kee ou New King, Tahi é sempre o Bird, Vietnamita pode ser o Saigon em cima do MacDonalds na leidseplein, ramen o Fou Fow da Elandsgracht, marisco ou muita gente o Cradam (Café Restaurant Adam), pizzas há muitos e já tens a dica, burgers também há muitos no blog... mais caros, continuo a sugerir o Anna na zona do red light, saudades de PT tiram-se na Portugália, paella no Vamos a Ver... assim de repente... diga-me o que lhe apetece, zona ou preço e fica mais fácil! :)
O poké é para comida rápida mas muito bom, o post sai em breve. Estive cheia de trabalho e sem tempo para actualizar o blog, mas retomo asap!

Presépio no Canal disse...

Obrigada, Joana.
Para nós, o mais importante é a comida ser saborosa. Vou anotar as sugestões. E bares?
Em Almere, temos poucos. Gosto daqueles onde dá para conversar um bocadinho, sem a música aos berros.
Beijinho e mais uma vez, obrigada! :-)

JoanaM disse...

Assim de repente, o Luxemburgo na Spui, às vezes tem o sr a tocar piano, o De Jaren com a esplanada para o canal/waterloo e lá dentro com muito espaço para ler imprensa e um chá de menta, ou o De Balie em Leidseplein que tem o teatro e poderá ser mais jovem e ruidoso, dependendo da hora. Estes abrem até tarde e costumam ter espaço livre...