sexta-feira, fevereiro 24, 2017

B&B Lieve Hemel – prova de vinhos

Às 6f, o hotel tem prova de vinhos desde as 20h à meia-noite, all you can drink, com amouses por 32.95eur.
Começamos com um prosecco Bottega Veneto e depois temos um copo que levamos ao bar e o sr serve o vinho que quisermos. Podemos voltar a encher o copo ou mudar de vinho. São mais de 50 vinhos à escolha, na grande maioria franceses. Provei vários e, na maioria, não adorei. Por sugestão de conhecedor, provei um Viognier e era bom. Gosto mais de tintos, e no Inverno também não apetece arriscar tanto nos brancos. De qualquer modo, conhecer a uva não é sinal de se gostar do vinho, depende do produtor e do processo, misturas e qualidade da uva. Os licores eram todos bons... 
Nos petiscos, um queijo de cabra quentinho com mel e tomilho; sopinha de alho francês maravilhosa; rodela de pepino com truta em puré e uma casquinha de laranja que assentava lindamente; torradinha “bruscheta” com tomate picado; pedimos umas almôndegas para saciar alguma fome; faltou a foto do black pudding com maçã caramelizada; umas fatias de flammkuchen e um copinho de crème brûlée, delicioso. Pode-se encomendar outros pratos, e as mesas vizinhas tinham travessas saídas do forno com óptimo aspecto e cheiro incrível, tábuas de queijos e enchidos... boa comida!
Também têm Ramos Pinto, vinho do Porto, e gostam. Faltam então os vinhos tuga no menu...

Têm também loja para vender ao público, com mais iguarias locais, compotas, mel, etc.
Definitivamente, um hotel com charme, simpatia e convidativo ao descanso e convívio!

PS: Sábado, depois do jantar no restaurante (post na próx semana), convidaram-nos para sentar na mesa com eles e provar vinho tuga (Duas Quintas, Douro, já conhecia, gosto), e também nos ofereceram da charcutaria que estavam a picar. Simpatia pouco comum na Holanda!

Sem comentários: