terça-feira, janeiro 03, 2017

Já fui à praia em 2017!

Ora então no anopassado estavam 5 graus e convenci os RMBV a levarem-me à praia (falsa) de Ijburg para o mergulho de ano novo.
Mas não era a coisa verdadeira… quer dizer, para o mergulho oficial tem de se estar em Scheveningen às 10h30 de dia 1, o que queria dizer sair de casa no máx às 8 da manhã, senão antes… depois da passagem de ano em que tipicamente se vai dormir um bocadinho mais tarde… ou então podia ir directa, nunca se sabe… as 10 mil pessoas lá foram com o patrocínio da Unox. Não sei se alguma vez vai acontecer, mas quem não tem cão caça com gato. 
Fui à dita praia umas horas depois, eram 16h e picos. A família aumentada de uma colega ia mergulhar, éramos 9 ao todo, o mais novo de 12 anos, o mais velho 50 e picos e eu a única senhora…
Não se percebe bem com as luvas pretas sob casaco azul escuro (era todo um look muito fashion), mas estava a fazer um “menos” com uma mão, e um 5 com a outra, era o “feels like -5C”. Errr… já que estou aqui, vamos a isso…
Era a 2ª vez de alguns membros da família, Surinamesa-Holandêsa e também Americanos, por isso iam preparados… whiskey e rum! Assim que tirei os ténis congelaram-se os dedos dos pés. Todos a saltar à espera que estivessem todos prontos e não houve tempo para foto de grupo, tudo a correr para dentro de água! Um mergulho para debaixo de uma onda, perto dos surfistas, já está! E volta-se a correr, sem tempo para pousar para foto de grupo porque já estávamos todos agarrados às toalhas. Aceito um copo de qualquer coisa, obrigada! Até havia chá quente e tudo!
Bem me custou calçar os ténis, com os dedos dos pés congeladinhos. Acho que só voltaram ao normal daí a umas 2h depois de chocolate quente e chá de menta…

Prueba superada! 2017 está abençoado!

1 comentário:

Presépio no Canal disse...

Corajosa!!! :-))
Bom ano!!