quarta-feira, janeiro 11, 2017

Hello fresh

O hello fresh entrega em casa uma caixa com os ingredientes certos para fazer as receitas da semana. Escolhe-se o tipo de caixa (normal, vegetariana, familiar) número de refeições, sempre com indicação para alergias, quantidades, “kids friendly”... o conceito não é novo e existe em vários países, mas eu não tinha aderido, cozinhava e tinha a comida da Maria. Depois de um jantar oferecido pela marca em casa de amigos (3 receitas, 9 amigos e cada 3 cozinhava um prato), a sra deu desconto... e lá aderi para experimentar.
Acho piada que sugerem vinhos para as refeições e há Portugueses com frequência. Também se podem encomendar os vinhos ou pequenos-almoços, em combinação com as refeições. No dia anterior ao escolhido para entrega, recebi msg a indicar a hora esperada para a entrega, e lá apareceu o sr simpático com a mega caixa.
Fettuccine with hot smoked mackerel and cherry tomatoes, with bell peppers and fresh oregano – fácil de fazer, nutritiva, comeu-se bem. Mas mesmo com duas pesssoas a repetir, sobrou suficiente para uma 3a pessoa com fome… almoço para levar para o trabalho! 
Confit chicken thigh with winter veggies from the oven, with celeriac and roast potatoes – ora bem, 1a vez a cozinhar aipo e funcho, nunca tinha comprado nem preparado. O desafio foi fazer as batatas, pus num tacho com tampa, mas devia ter sido uma frigideira maior, mas depois não tinha tampa... cozinharam-se e comeram-se, mas houve umas bronzeadas em excesso... os legumes no forno ficaram crocantes mesmo com mais tempo que o indicado. Era ok, não uau, talvez pelos vegetais menos familiares. Que sobraram em 3 tupperwares bem servidos depois de duas pessoas terem jantado... mais sobras para o congelador!
Mushroom orzo risotto with walnuts and grana padano, with spring onions for a sharp flavor – orzo é um tipo de massa, mas preparou-se como risotto, com caldo. Cortar tudo pequenino, misturar, já está. Foi rápido, comeu-se, muito bem, e lá sobrou para um almoço bem servido!

A informação está em Holandês mas recebe-se um link para download de todas as receitas (da semana, não só as 3 que recebo) em Inglês.
Obriga a cozinhar, mas variamos o menu com alguma escolha nossa e é fácil convidar amigos para experimentar e partilhar novas receitas, distribui-se entre amigos, funciona bem!

4 comentários:

AL disse...

Como saber preço?
Obrigada

JoanaM disse...

Depende do número de refeições por semana (e por pessoa) e extras que pode escolher, como fruta, sopa, sobremesas...
Exemplo:
https://www.hellofresh.nl/plans

Anónimo disse...

Entregam em portugal?

JoanaM disse...

Pelo que vejo no site, não está disponível em PT... adicionaram Espanha no ano passado...