quarta-feira, setembro 21, 2016

Abu Dhabi Big Bus Tours

Não tinha interesse em visitar a parte da tour com o mundo da Ferrari, por isso seguimos pela visita a Abu Dhabi. Tivemos azar por vários assentos do bus não estarem com o som a funcionar bem, por isso não apanhei todos os pormenores.
Uma zona muito grande para percorrer de bus, até dava sono. Muitos expats e empresas têm cá morada, mas em altura do Ramadão não estava hiper excitante de movimento. Nota-se ainda mais os edifícios grandes de negócios e vê-se ainda menos de antigo ou local.
Mais uma vez, muita construção desenfreada... Há gente para habitar tanto prédio? Para visitar parques e mais parques de diversão? Museus cópias de Louvre e Gugenheim? Sei que há dinheiro para construir e fazer bonito “para Inglês ver” mas tenho alguma dificuldade em imaginar tanto público para tanta oferta…
Não fiquei com muito interesse em visitar mais, nem aceitaria oferta de emprego para lá viver… acho que mesmo que fosse o triplo do ordenado sem impostos…
A explicação da tour falava no significado da bandeira dos Emirados Árabes Unidos, com o vermelho para a segurança, o verde da prosperidade, o branco da paz e o preto dos recursos naturais, o petróleo que tanta riqueza e investimento traz ao país.

Sem comentários: