segunda-feira, abril 11, 2016

RJ – Restaurante CT Boucherie

Ainda no Leblon, o CT Boucherie (Pai Claude e filho Thomas, ou Thomas e Caroline) é de visita obrigatória, embora seja um pré-requisito ter muita fome... em vez do mais tradicional rodízio de carnes, é um rodízio de acompanhamentos... e são muitos!
Faz lembrar um talho/açougue pela decoração e tem um atendimento profissional, simpático e muito atencioso. Embora tenhamos de recusar rapidamente que nos encham mais o prato...
Escolhida a carne (Filé Mignon em Crosta de Ervas) ou a opção de peixe (Lombo de Salmão), começa o rodízio… muito rico e variado, uma pessoa não sabe por onde começar, por qual terminar e se tem barriga para repetir… a oferta é permanente, mais um bocadinho de arroz maluco com passas, ervilhas, bacon, ovo e… ou ratatouille? Legumes no forno, batata frita? Puré de maçã com maracujá? Batatinhas a murro? Chuchu gratinado com queijo… Tomate assado no forno recheado com queijo? Puré de batata baroa (um vencedor!)? Banana assada? Polenta cremosa? Risoto de quinoa com cogumelos?

O prato deixou de ser “bonito” para estar muito cheio, mas ainda repeti uns favoritos (baroa e polenta) e tive pena de não conseguir comer mais, mas há limites... é um conceito diferente mas muito fácil de aderir, para quem gosta de comer e experimentar coisas novas!
Terminámos com a mousse de chocolate, que era boa e caseira, mas parecida com a minha e até prefiro mais húmida. Pena não ter tido tempo para voltar e repetir a dose!
Se não for cedo, tem de se esperar muito tempo em fila, não aceitam reservas...

1 comentário:

Presépio no Canal disse...

Fiquei a salivar!! Só coisas boas!!