segunda-feira, janeiro 04, 2016

Mergulho de Ano Novo

Todos os 1os de Janeiro há muitos malucos a dar o mergulho de ano novo. Por cá existe a tradição do mergulho em Scheveningen (perto de Haia), patrocinado pela Unox (sopas). Cerca de 10.000 pessoas, mas num total de 50.000 no país todo.
E este ano estava sol! Para não variar, não consigo encontrar companhia para o fazer, nem que seja para me largarem lá, segurar a toalha e tirar a foto. Mas também só acordei à 1 da tarde e o mergulho oficial é às 12h, com inscrição às 10:30, se fosse de transportes tinha de sair de casa antes das 9, coisa difícil!
A água estava a 9 graus e fiquei com pena, mais uma vez, o vídeo está muito giro!

Mas quem não tem cão caça com gato. Liguei a amigos, consegui que a família G-A me levasse à água (obrigada!!). A caminho de Ijburg começou a ficar nevoeiro, cerrado... Praia falsa, água doce, areia feia. O carro indicava 5 graus. Mas foi rápido, tirar os ténis, ir para dentro de água, molhar a cabeça, já está!
Um ano abençoado :D

3 comentários:

Unknown disse...

Olá Joana

Senti que devia escrever um comentário após ter lido a tua revisão de 2015 e o respectivo PS. Já a algum tempo que sigo o teu Blog e já trocamos comentários em posts passados.
Sinceramente nos tempos que correm, ainda não sei como consegues manter um Blog activo, numa altura (na minha opinião) em que o conceito de Blog está morto ou quase nenhuma expressão tem.
Em 2007, eu a minha mulher viajamos pela primeira vez até Amesterdão e foram dias espectaculares que ficaram na nossa memória para sempre. E foi ai que comecei (para matar saudades) a ver blogs sobre a cidade e então que conheci o da Tuxa - “Vida em Amesterdão” que acompanhava sempre, e foi através do dela que conheci o teu.
Entretanto, ela acabou o dela, veio para Portugal e pelo o que parece, o blog de Portugal parece estar morto....

Daí a razão porque acho que és uma resistente da Blogosfera!

Não sei, talvéz (penso eu) estando uma pessoa emigrada, sinta a necessidade de se expressar, ou como ferramenta, um modo de reportar noticias para a família. É neste aspecto que em muitos casos, muita gente se virou para os Vlogs através do Youtube e que tenha proporcionado um bocado a morte dos Blogs (e claro com o aparecimento do Facebook)!

Quero apenas te dar os parabéns por esse tempo todo que já estas por ai. Tanto tempo que já me deu para conhecer uma quantas fotos do teu perfil, e que deu para ver o quanto o tempo passou por ti!(Não te estou a chamar de velha! ;) )

Sempre que vejo os teus post, fico sempre com uma invejazita, dos tantos Países e lugares que visitaste. Talvéz o emprego te proporcione ou seja mesmo o teu espírito de aventura que te impulsione.
Foi sempre algo que ficou na minha cabeça, se teria sido algo que não deveria ter feito nos anos 90 – Emigrar! Mas também tenho ouvido as histórias das pessoas que não se deram bem, e isso me fazia sempre recuar...

Desculpa o logo texto, nem sei se vais ler...Mas já algum tempo que tenho o link do teu Blog nos meu favoritos, senti com o aniversário do mesmo, que devia dizer algumas palavras.

Parabéns e tudo de Bom para a tua “Viagem” de Vida em Amesterdão!

Luis

JoanaM disse...

Olá Luís,
Então eu agora nao ia ler os comentários? Claro que sim, são tão poucos os oficiais... por vezes recebo alguns de amigos por email ou pessoalmente. Sei que tenho leitores mas não sei quantos, não é por isso que escrevo mais ou menos...
Os blogs pessoais foram afectados por novas opções mas não morreram, loge disso, há quem tenha passado a viver deles (como a pipoca), dão lucro! Não é o meu caso, não tenho publicidade nem qualquer ligação comercial. É um blog acessível a todos e fico sempre contente de saber que é lido, muito obrigada pelo comentário!
Hoje em dia poucos se dão ao trabalho de comentar, o facebook (para quem o tem) tira muito tempo (embora pareça estar a perder forças), depois há twitters, instagrams e afins para todos os gostos.
A tuxa esteve uns tempos em PT mas depois emigrou para Singapura, deixou o blog e adoptou outras formas de comunicação.
Não é pelos leitores em PT, até porque o blog começou quando eu estava lá sem ter ideia de emigrar. Ganhou mais vida porque gosto de escrever e quero retratar a vida de emigra, viagens e afins. Talvez um dia fique com menos tempo e, se por exemplo, voltar a PT, não sei se ia ter tanto conteúdo para partilhar, embora não haja razão para parar com viagens e novos restaurantes ou eventos... vai continuando :)
Eu própria sigo vários blogs, nacionais e estrangeiros, de vários temas, através do feedly.
Obrigada por ler, fico contente de receber comentários!
Bom ano!

Tiago Tavares disse...

Muitos parabéns pelos 10 anos do blogue! É verdade que o Facebook "matou" (ou cerceou) as caixas de comentários dos blogues, mas os leitores "andem aí" e gostam de te ler.
Bela ideia o mergulho de início de ano! Nós damos sempre um mergulho à meia-noite de 29 para 30 de Agosto na Praia da Luz, mas comparando o Agosto do Algarve com o Janeiro da Holanda vejo que somos uns meninos ao pé de ti!
Beijinhos e um excelente 2016!