quarta-feira, setembro 30, 2015

Zoo de Lagos

A visita anual ao Algarve em Agosto, entre Tavira e Lagos fez-se a época de praia e piscina, ficar menos “amarela” e nunca ter fome por excesso de oferta e gulodice. Tardes preguiçosas, tinha planeado fazer posts da Disney, mas talvez daqui a 2 meses L
Uma visita ao Zoo deLagos, partilhar o calor abrasador com aqueles que lá vivem. Não é assim tão perto de Lagos nem tão fácil de encontrar, mas tendo carro chega-se lá. Não fomos os únicos visitantes e havia estrangeiros qb, o pessoal é simpático e o parque é cuidado.
 À falta de vocabulário (ou conhecimento), aqui ficam os animais residentes.
Vimos pombos, rolas, cisnes, gansos, patos, cegonhas, pelicanos (com ar ameaçador e vinham muito perto dos nossos gelados), flamingos, pavões, galinhas, corujas, calaus, papagaios, catatuas, araras, cangurus, lémures, macacos, saguins, linces, suricatas, cães da pradaria, renas, hipopótamos pigmeus, crocodilos anões, iguanas, gibóias, peixes e tartarugas. Que bom ter a lista online… não tem morcegos mas vimos (com alguma pressa não fosse algum querer acordar e vir para os cabelos como nos filmes…)! Se calhar têm outro nome…
Vale a pena a visita, tem muitos espaços com sombra, descanso, para piquenicar… é giro e interessante, com alertas para a proteção da natureza e efeitos da poluição na fauna mundial. 
Adultos e graúdos, saímos todos satisfeitos!

Sem comentários: