sexta-feira, julho 17, 2015

Restaurante Guts & Glory

Há restaurantes com menu surpresa e há os que condicionam os ingredientes… no Guts & Glory têm 4 menus ao ano, começam o 1º trimestre com galinha, depois peixe, depois acho que se segue carne de vaca e terminam o ano com carne de porco.
Pedimos o menu de 4 pratos. Veio pão com acompanhamentos estranhos, manteiga de algas e um puré de cavala.
Uma sopa Dashi (caldo Japonês) de entrada, com bonito, camarões Holandeses fritos com sésamo e soja, chips de nori (alga) com molho de horseradish (armoracia).
Ceviche estranho mas bom, com creme de batata doce, abacate, cebolas vermelhas, arroz tufado, merengue com lima.
Bacalhau fresco, molho remoulade com salsa e alho, anchovas e cebolinha (spring onion) grelhada. Também estava bom!
Uma espécie de hamburger de bacalhau em pãozinho cozinhado a vapor, pepino agridoce, cebolinha e molho madame Jeanette (picante). Bom, parecia um pastel de bacalhau J
Temos vergonha de dizer mas não gostámos da lagosta! A 1ª sobremesa era gelado de baunilha com gelatina de lagosta e macadâmia salgada :$ Lagosta na sobremesa? Gelatina de lagosta com gelado? L
A 2ª sobremesa não ficou na foto, o picasa não a quis incluir, mas era gelado de fruta dragão – pitaia (que também teve um sucesso muito reduzido), com creme de côco, arroz tufado e morangos.
Gostei da experiência mas tinha umas combinações raras e desconhecidas que o paladar estranhou e não entranhou à primeira tentativa. A decoração é original e as senhoras são simpáticas. Não me apanham quando for a época do porquinho mas talvez volte a experimentar outro ingrediente.

Gelatina de lagosta com gelado de baunilha??... leiga…

Sem comentários: