sexta-feira, outubro 25, 2013

Parabéns pelos 8 anos!

Este blog nasceu há 8 anos... depois de um jantar com a JH (se não me engano pelo aniversário dela) em que propus começarmos um blog a 4 mãos. Isto não era o "da Joana", era o "das Joanas".
Passado algum tempo ficou a ser só o meu blog e passado outro tempo, outro renasceu e ambas continuamos a escrever na "blogosfera".
 
Gosto de escrever, por isso mantenho o blog activo. Estando emigrada, é também uma maneira de não perder a escrita nacional, já que passo o dia a falar e escrever Inglês, intercalado com Espanhol, algum Holandês...
Há quem se questione sobre o valor dos blogs. Tantos posts sem comentários! E então? Não é pelos comentários que os escrevo! E recebo muitos comentários por email ou pessoalmente, sem ter registo no post.
Isto não é o Facebook, não fico triste por não ter "likes" nos posts ou fotos ou o que seja.
Não tenho Facebook. Choque! E estou viva! Por muito incrível que aparentemente seja, sobreviver sem Facebook. Nunca tive conta e tenho muitos amigos, continuo a conhecer pessoas novas, mantenho contacto, tenho convites para festas, jantares e viagens. Com amigos!
Parece que é obrigatório ter conta na rede social caso contrário "estou for a, não sei o que se passa no mundo". Não estou, não preciso de ter 300 "amigos" que conheci num jantar, que podem ver as "minhas melhores" fotografias. Mas depois têm vergonha e evitam ligação com a família porque eles não podem ver as tais fotos. Bleh... E o que anda o ex a fazer, quem é a loira amiga nova? Não estamos numa relação, mudaste o estado? Seja lá o que isso for, se calhar não posso falar porque nunca lá estive. Há demasiada informação privada a circular, demasiada exposição, é a minha opinião.

O blog já existia antes e continua a existir. Totalmente público, sem restrições. Coloco o conteúdo que quero e partilho a informação que quero. Não controlo nem ligo ao contador mas sei que aparece em pequisas e tenho leitores de todo o mundo. Contactam-me também para dicas sobre viver fora, emigrar.
E gosto e cá estou para continuar.
Sim tem muita comida, sou uma "foodie", gosto muito de comer. E de experimentar sítios novos. E de descobrir recantos, visitar museus, exposições, viajar, por isso cá ficam as dicas dos sítios que visito. Eu própria releio posts e relembro sítios onde fui, partilho com quem me pede.
Tenho vários posts por fazer mas não tenho estado em casa nem ligado o pc, muitos jantares e cinemas, a vida está entretida com muito trabalho também, pico do ritmo annual.

Auxiliar de memória, diário gráfico. Gosto do meu blog!
A vida feita num 8? Nah... a vida dá muitas voltas, pode-se andar em cima, em baixo, volta-se ao mesmo sítio, anda-se em direcção contrária... reencontra-se o ponto de equilíbrio.
Parabéns pelos 8 anos!

7 comentários:

Tiago Tavares disse...

Muitos parabéns pelos 8 anos! E que continues por muitos mais a fazer-nos água na boca com as críticas gastronómicas e a fazer-nos viajar contigo.
É verdade, a caixa de comentários caiu em desuso (once again culpa do FB, creio) mas é tão bom quando ficamos com o feedback aqui anexo ao post.
Quanto ao FB, há quem ponha coisas a mais (eu serei um deles), há quem esteja só para ver e não para ser visto, mas percebo que seja uma boa política (para quem não gosta da coisa) fugir sequer à tentação.

Mafi disse...

Congrats pelos 8 anos! Desde o 1º dia a ler-te e continuamente com o mesmo gosto!
beijinhos

PS: leio sempre o blog no theoldreader por isso não entro para o contador das visualizaoes (só quando faço comentários) mas que leio leio! :)

Anónimo disse...

Olá Joana.
Parabéns pelo teu blog do qual gosto imenso.

Será que posso entrar em contacto contigo pelo teu e-mail?

Bj

JoanaM disse...

Podes entrar em contacto através de um comentário. Por razões óbvias não vou publicar aqui o meu email pessoal. Se enviares o teu email, não public. É assim que entram em contacto comigo com perguntas sobre a cidade, emigração, etc.
Joana

Anónimo disse...

Parabéns Joana pelo Blog e pela escrita maravilhosa.
Não comentar, não significa não gostar ou não acompanhar minimamente o Blog. Significa que deves escrever muitos mais, porque os leitores estão aqui e agradecem.
Gosto do que leio, contigo viajo,contigo acompanho aventuras, contigo os meus olhos comem e a boca saliva :)
Bjs desde amigo Algarvio

J.Pedro

JoanaM disse...

Olá J. Pedro! Lembro-me muitas vezes de vocês, da vossa visita, do livro e dos desenhos animados :)
Cumprimentos de Amesterdão cinzenta!
Joana

Anónimo disse...

Parabéns pelo aniversário e pelo novo recorde na meia maratona!

P.