quarta-feira, fevereiro 06, 2013

Restaurante Madrid

Tapas espanholas... no restaurante Madrid, mas o cozinheiro é de Barcelona...
Com 4 nacionalidades à mesa mas uma sendo Espanhola... é difícil ela dizer que as tapas são equivalentes ao que se come em Espanha.
As almôndegas eram boas; as batatas também, mas não eram bravas; gostei dos calamares, as empanadas +-; os croquetes -+; os crepes +- e a tortilha estava boa mas salgada. Ainda assim, não ficámos com fome nem mal servidas, mas talvez outras escolhas fossem melhores.

O sr era simpático e a partir de Março passa a ser o dono com a mulher e diz que o meu vai mudar. E que vai ter o chocolate quente (espesso) com churros para o pequeno-almoço. Soa a combinação pesada mas ouço falar muito bem e dá saudades a quem está habituado a comer tal menu.

Quase que gostei mais da sobremesa que das tapas. Tarte de chocolate com compota de frutos vermelhos e líquido espesso de alperce, uma delícia. Pudim com caramelo e tarte de maçã. Mas a taça branca era uma espécie de mousse... creme branco... de queijo... de cabra... com canela por cima. Estranho! Nenhuma das sras gostou, não é uma sobremesa comum que se goste à primeira...

Sem comentários: