terça-feira, julho 10, 2012

Bike ride - dia 2

 Não deu para conhecer Calais, só para as fotos em frente ao hotel. Casinhas de praia, ferries a passar. On parle Français ici! Por isso o pequeno-almoço foi mais feliz com croissants e pains au chocolat!
Mangas compridas para ficar com menos marcas do sol. Mas assim também fico com mais calor... Em caso de queda será melhor para proteger os braços de raspões no asfalto. Ninguém teve a infelicidade de ter uma a sério, só quando os clips dos sapatos não saem e tombam para o lado, mas isso não conta.
 Engraçado como as paisagens mudam muito consoante os países. E nem sempre há pistas de ciclismo, mas os condutores respeitam e é seguro. Em caso de vento contra, há estratégias de posição das bikes para os de trás serem poupados. Mas andar com a roda a 15cm do da frente não me dá tranquilidade... falta de habituação!
 Chegámos à Bélgica! Mal se dá pela "fronteira", mas a paisagem muda novamente!
Terminámos em Knokke, uma vila (cidade?) de praia cheia de lojas, galerias e restaurantes, turismo e festas no Verão.
No 1o dia foram 120km para mim e 150km para os que deram a outra volta fora da auto-estrada. Este 2o dia foram 132km, com ajuda a empurrar quando já estava cansada... As pernas começam a acusar músculo dorido e o rabinho também dá sinais, mas nada de grave.

Sem comentários: