quinta-feira, abril 12, 2012

Biografia de Steve Jobs

O M não pôde ir e fui eu com todo o gosto a um evento do Instituto John Adams: Walter Isaacson, o autor da biografia de Steve Jobs.

Também não conhecia o edifício Rode Hoed que tem também uma agenda interessante mas com o problema da maioria dos eventos ser em Dutch, o meu nível não é suficiente para participar ou sequer entender tudo de um debate sério.

Queria comprar a biografia mas estava à espera que saísse a edição pós “capa dura”, para ser mais leve. Ainda me lembro de me doer as mãos de ler os últimos “calhamaços” do Harry Potter. Mas já que lá estava o autor e havia autógrafos...

Ainda não o li e sabia pouco de Steve Jobs, para além do jeito “pouco delicado” de se dirigir aos colegas, embora seja inevitável reconhecer a genialidade e perseverança em inovar e apresentar os seus produtos com aquele design e simplicidade que marcou a história do ipod, ipad e séries de Macs. Não consegui reter a expressão que o autor repetiu enquanto contava como o SJ conseguia olhar sem pestanejar e fazer o outro mudar de opinião ou aceitar a proposta/decisão que lhe transmitia. Estimas 3 semanas para isto? Vá, tu consegues fazer em 3 dias... Talvez esteja no livro e depois faça update ao post.

De qualquer modo a influência e presença do seu carácter vai continuar a marcar este  século. Algumas expressões aqui.

Sem comentários: