quarta-feira, março 14, 2012

Restaurante do Fashion Hotel

Já há muito que não ia a uma edição do Restaurant Week, os Groupons têm dominado, se bem que são sítios com menos requinte que nesta selecção.
Fomos ao restaurante do Fashion Hotel, recentemente aberto. No passar do tempo assisti à construção de todo o complexo de edifícios desta zona, onde moram alguns amigos tugas.

O menu era fixo, sem possibilidade de escolha, embora com opção de menu de vinhos e um prato adicional, para juntar ao 3-course.
Aproxima-se o senhor com 2 “cafés”. Não é para aqui, ainda não começamos! É sim, é uma entrada. Ah... era um capuccino de cogumelos, quentinho, maravilhoso!

Passado 1h ainda só tínhamos bebido esta entrada surpresa. O sr pediu desculpa, tinha havido um problema, aceitam outro pão? De um tabuleiro com vários pães diferentes, com azeitonas pretas ou verdes, escuro, etc, a acompanhar com manteiga ou azeite. Venha lá o pão...
A (2a) entrada era vieiras com chalotas, alho francês, camarões holandeses, ovas de peixe e salada. Infelizmente não gostei muito, achei o molho um bocadinho salgado, talvez por causa dos camarões Dutch. O sr perguntou, eu comentei, ele disse que ia transmitir ao chefe. Ok!

Por causa do atraso, o sr propôs oferecer o prato opcional, aceitámos.
Bacalhau com molho de manteiga e wasabi, paksoi e beterraba. Estava muito bom, o bacalhau fresco cozinhado ao ponto tem uma textura fantástica.

Prato principal, peito de galinha preta com batata, espinafres selvagens, cenouras bebés, ciuves de Bruxelas e molho de limão e cerveja. Estava bom, mas a fome já não era muita e achei o molho outra vez um bocadinho salgado.
Para sobremesa (há sempre um espacinho, né?) pavlova de amoras pretas, com parfait, sorbet, merengue e chantilly. Estava muito bom, as duas receitas de frutos vermelhos eram distintas e deliciosas, o merengue não é das minhas sobremesas preferidas mas estava consistente sem ser demasiado doce. O chantilly dispenso sempre...

Perguntei qual tinha sido o problema da cozinha, se ele queria dizer ou não... acabou por partilhar que tinha sido erro dele, esqueceu-se de avisar a cozinha quando recolheu as chávenas de café para começarem a tratar das entradas... obrigada pela sinceridade e compensação! O sr voltou a perguntar como estavam os restantes pratos, comentei, disse que ia transmitir ao chefe. E agradeceu os comentários. Assim se vê o serviço dedicado e atencioso!
Falta experimentar o bar do hotel que fica no último andar e será muito fashion J

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Pausa para férias. Vou ali ao outro lado ver a casa do Robert e dar um mergulho na lagoa Azul...


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