segunda-feira, março 12, 2012

Fruta normal?

Hoje trouxe uma maçã reineta e uma ameixa.
(E hoje está sol!)
Cada vez que trago maçã reineta, que vem de Portugal, há um colega que pergunta se a maçã está podre, coisa tão estranha, nunca vi, onde é que arranjaste isso... veio do espaço com certeza! Já enviei sites com fotos, explicação, também há em Espanha e França. Não se convencem.
Pêra rocha percebem, é uma pêra, embora diferente.
Pêra coreana, comprada cá, também não percebem, é uma maçã? Não fui eu que a inventei, há à venda e eu compro e como!
Mas a ameixa??? Nunca vi, não sei o que é!
É uma ameixa...
Ah... só conheço as pretas!
Faz-me confusão... se vem de PT tudo ok, mas se compro aqui nos mercados, podiam saber que existe!
Mas eles são pouco dados a descobrir comida nova, só compram um número restrito de items e raramente experimentam coisas diferentes, há uma certa limitação.
Há muito mais do que bifes de vaca, filetes de peixe e peitos de frango! Sim, há carne com ossos e peixes com espinhas, cabeça e rabo! Medo... :P
Enfim, fico contente e faço questão de experimentar ingredientes novos, fruta, legumes. As pessoas são diferentes e eles são felizes assim. Deixá-los estar...

2 comentários:

AnaLu disse...

ahah adorei a descrição. Veio do espaço concerteza! No outro dia perguntei a um cozinheiro o que levava a lasagna vegetariana que ele faz. E ele disse-me queijo gouda, queijo brie, queijo isto, queijo aquilo. E eu novamente: e que legumes leva? Pois que a lasagna vegetariana não levava vegetais, apenas queijo e natas e pasta. Meu deus, que limitação. Mas quem é que come aquilo?!

Anónimo disse...

É uma grande verdade!

Eu lembro-me perfeitamente quando aí trabalhava de uma vez levar nésperas!!!!Foi a locura!não conheciam e nem nunca tinha visto!

Rita