terça-feira, dezembro 06, 2011

Jantar de Thanksgiving

Na minha lista virtual de acontecimentos para presenciar tenho um 14 de Julho em França, um 4 de Julho nos EUA, um thanksgiving com americanos...
Neste caso, sem ter uma família lá que me acolha, adopta-se um jantar organizado pelo American Book Center. Cada pessoa levou uma entrada ou sobremesa, as bebidas estavam à disposição, o jantar era buffet.
Perú (peito ou coxas), salada de vegetais cozinhados (com muito aipo), puré de batata, molho espesso de cranberries, batata doce assada, feijão com molho de tomate, milho, mosho da carne ou de manteiga.
Prato cheio!
Como repetimos o prato, acabámos por perder a famosa e tradicional tarte de abóbora, que se faz nesta altura. Tenho de descobrir uma receita e tentar reproduzir.


Havia música ao vivo, alguns americanos (conhecemos realizadores de filmes pertencentes ao festival de documentários a decorrer nessa altura) e muitos expats. Foi bom, comida boa em bom ambiente, pena ter acabado cedo! Era só das 18h às 20h e chegámos todos um bocadinho atrasados por causa do trabalho.

Sem comentários: