quinta-feira, agosto 04, 2011

Correrias - em treinos



Desde a semana passada que passei a correr com o cinto das garrafas de água, para não desidratar e aumentar a distância. Não chateia nada, é confortável e dá um jeitaço para matar a sede.

E passei a sentir-me a Lara Croft... cinto armadilhado, uma bolsa num braço com o telemóvel e chaves de casa, uma no outro com o ipod e a sra da Nike+ a dizer quantos kms vou fazendo e quanto falta para o meu objectivo. Mais o sensor nos ténis, as calças xpto (que realmente fazem diferença, em vez de correr em fato de treino ou calções, não sei explicar, é mais confortável!), os ténis e as meias xpto (pé esquerdo e pé direito).

Na 4f passada fiz 12km, no sábado fiz 11km, descobrindo ruas e parques da cidade, perco-me em zonas menos conhecidas mas basta encontrar um tram e segui-lo.

3f em vez de correr fui comer mexilhões, hoje talvez combine correria com zumba...

Mas para os 21km da meia-maratona em Outubro ainda falta muita estrada nas pernas... até Outubro tenho de manter o ritmo e vou levar o equipamento na mala para as férias... Noto muito que se não correr perco logo a passada e ritmo. O segredo estará no treino! E talvez em mais pormenores geeks que envolvem comprar gel e barras de proteínas/energia para durante e depois da corrida... E as pernas não se têm queixado nos dias seguintes!

1 comentário:

Unknown disse...

Olá;

Também lá estarei para fazer a Maratona. Uma dica, os treinos organizados pelo Phanos, no Amsterdam Bos.

Força....

Xavier