segunda-feira, janeiro 17, 2011

Patinar no gelo


Fomos (em finais de Novembro) patinar no gelo, recinto Jaap Eden. A A. tem aulas e foi praticar, eu fui tentar não cair (consegui!).

Achava que gostava, das poucas vezes que experimentei em PT, mas assim que pisei o gelo... isto é diferente do que eu me lembrava! Parecia que agarrava menos o patim... ou melhor, escorregava mais... a sra do aluguer perguntou de que tipo eu os queria, mas sem experiência levei com os mais curtos (lâmina +- do mesmo tamanho que a bota).
O recinto é enorme, uma pista, supostamente com sentido único, mas é ver os miúdos a atravessar e voltar para trás, um perigo! Sai da frente!!! Que eu não me consigo desviar nem travar bem...
Professores, miúdos experientes (ou não) e, junto ao centro, aqueles corredores todos alinhadinhos que patinam muito rápido... e se um cai?
No recinto interior estava a decorrer um jogo de hóquei com teenagers, iam trocando quase toda a equipa a cada golo. Parecia tão simples patinar assim e marcar golos com os tacos...

Sem comentários: