terça-feira, dezembro 21, 2010

Istb - Comida de rua III


Chouriços? Não, são nozes empilhadas e envolvidas numa espécie de goma de melaço, aborrachada, mas sem ser demasiado doce. Um snack bom para mastigar na rua, depois de conseguir arrancar um pedaço à dentada, já que com as mãos não era tarefa fácil.

Loja com especiarias, chás, frutos cristalizados... e legumes secos ao sol, pendurados em "colares" gigantes, que depois se usam para cozinhar.

Sai um Doner? Bom e barato! Há uns montes de carne empilhada que rodam no espeto e há outros que parecem um aglomerado de carne (com aspecto altamente processado).

Bolacha "wafer", grande... maior que a minha mão aberta. Muito leve no preço, na dentada e no sabor.

Os guias diziam para não arriscar estas caixas de vidro aberto na rua, com arroz, grão e peito de galinha cozido... não parecia mal, cozido... ao sol ou sem frigorífico fica assim tão mau? Não experimentámos, não calhou...

Os famosos mexilhões recheados com arroz... sumo de limão por cima... Também dizia nos guias que era perigoso, por isso fomos de propósito ao sítio recomendado onde seria seguro comer. Come-se bem... mas não foi assim espectacular, é um mini arroz mariscado...

Sem comentários: