sexta-feira, setembro 17, 2010

Olympia – Hip-Hop

Aula de Hip-Hop, nível beginner/intermediate.
Vamos desde já reforçar a palavra “Intermediate”…
Enquanto esperava, vi que a aula da semana passada de Jazz era igual, a mesma coreografia, dá margem para melhorar, mas suponho que mude ao fim de algum tempo?...
Também fui percebendo que a audiência para a aula ia ser muito Adidas, brincos de argolas gigantes e algumas calças descaídas, algum estereótipo que se aplica.
Bastante gente, pouco espaço para manobra. Música muito alta, fez-me falta os tampões de ouvidos que uso para os concertos (quando me lembro de os levar…).
Exercícios de aquecimento, isto toda a gente faz! Ou não… ai, tão rápido… tantos abdominais! Ufa, que dor… Mas foi divertido, já a roçar o difícil a acompanhar alguns passos/saltos.
Começa a aula, coreografia. Estamos a ir muito rápido… ou eu tenho muita dificuldade em decorar. Hã, como é que é?...
A música é sempre a mesma, ele recua para recomeçarmos nos mesmos passos, pedaços da dança. É calma, nada de batidas violentas, nada de passos de breakdance ou muitos saltos.
Mas bolas, não fui capaz de acompanhar mais que 1min seguido… esquecia, perdia a sequência, tudo muito rápido… para não falar da incapacidade de concretização dos passos, as “curvas” que o corpo devia executar… desisto… fico a ver um bocado, nem todos estão ao mesmo nível, também há quem se atrapalhe, mas claramente eu estou a destoar pela má performance… pronto, vamos lá tentar outra vez…
Não… não dá… :(
Outra tentativa, o prof faz mais devagar… ai, pronto, já perdi...
Nah… talvez um nível mais básico!
Piorou no fim da aula com grupos de 6 a fazerem frente a todos, o prof fazia a 1a vez, a 2a era sozinhas… na 2a sentei-me e recusei… que vergonha!
Foi penoso, vergonhoso, senti-me muito deslocada e pequenina… não é que este tipo de dança não seja para mim, era giro de fazer, mas era demasiado rápido, nível demasiado avançado!
Assim que acabou a aula fugi…

Ao pedalar para casa fui obrigada a lembrar-me do item… luvas…
De manhã já sinto frio ao sair do duche, ao abrir a janela, o aquecimento central já dispara, as mínimas já são de 9-10 graus…

E agora vou fugir para PT, 2a semana de férias do ano! E outro casamento, claro!

Sem comentários: