quinta-feira, fevereiro 11, 2010

Snowboard no Snowplanet

Por várias razões, nunca fiz férias na neve, mas finalmente houve a 1° experiência!
Com colegas também estreantes, marcámos uma aula com um professor no Snowplanet. Não estando disponível o ski, decidimos experimentar snowboard!

Equipamento? Luvas de neve já tinha, com este frio de gelo e neve, são as mais quentinhas. De resto, improvisa-se... várias camadas de roupa e chapéu, que lá dentro estão -5 graus.

Exercícios iniciais, aprender a andar com a prancha só com um pé de fora, equilíbrio, virar, parar... aprender a cair. É claro que caí, fiquei cheia de neve dentro das calças e no casaco. Umas calças com almofada tinham dado jeito... E quando se cai é uma fracção de tempo claramente insuficiente para pensar que devia cair bem para não me magoar. Também aprendemos a melhor maneira de nos levantarmos :)

É claro que havia miúdos muito à vontade, sem medo, aos saltos...
Chega-se ao tapete rolante; sobe-se (pista pequena de 4m); encaixa-se o pé na prancha, numa operação de equilíbrio delicado já que só queremos começar a descer quando estivermos prontos; desce-se, com opção de cair no meio, várias vezes, sacode-se a neve; chega-se ao fim; liberta-se um pé, chega-se ao tapete rolante...

É hiper cansativo! Pensar fazer isto durante vários dias seguidos é muito estranho...
É giro descer, mas claro que requer muita prática e se virar para a direita funciona, para a esquerda já se inclina erradamente as costas para trás e pumba. Mais vale descer a direito e pronto!

Ao lado era a pista maior com saltos e mais velocidade, nem pensar ir lá para cima!
Próximo objectivo, aula de ski!
Obrigada A pelas fotos e filme! (cuidado com os torcicolos!)

Sem comentários: