terça-feira, dezembro 22, 2009

MEX – Rumo a Fort Lauderdale e NY

No penúltimo dia arranjamos transporte para o aeroporto pelas Vacaciones Barceló, foi ainda mais barato que o percurso da chegada. Foi um táxi carrinha dividido com outro casal. Mas a hora marcada era claramente muito antecipada :(

Fomos para o pequeno almoço esperar a abertura às 7h. Os empregados estavam reunidos, talvez um ponto de situação matinal. Os primeiros hóspedes a entrar recebem uma salva de palmas, pela pontualidade e capacidade de levantar cedo! Eu diria que depende também do jet leg com que se está :P

Chegadas ao aeroporto, o raio X/ alfândega deixaram passar o creme protector (embalagem claramente maior que 100ml) e a garrafa de água que levava na mão.
Em Fort Lauderdale tivémos de mudar de terminal, para o «anterior«, mas como o autocarro que os liga só faz o percurso num sentido, tivémos de dar a volta por todos os parques de estacionamento e mais algumas paragens até chegar ao destino.
O terminal era pequenito e não tinha muita oferta para comer, principalmente uma refeição quente.

O chato foi estar chuva e vento em NY e os aeroportos estarem todos com atraso...o nosso foi de 2,5h...
Saímos de manhã com manga curta e calor, chegámos à noite a NY com uns 7 graus e muito frio. E a minha etiqueta identificadora da mala, do Snoopy, ficou algures num aeroporto... :(

No último dia em NY percorri algumas lojas para últimas compras. Notei que as montras e recheio tinham passado a incluir motivos natalícios, decorações, presentes.

Da lista de visitas, faltou Chelsea (mercado), Greenwich Village, Union Square e algumas exposições que podiam ter sido interessantes. Ainda os babycakes, o Pastis e PJ Clarkes (hamburgers com história). Haverá uma próxima oportunidade!
PS: Reportagem de Amesterdão branca de neve na próxima semana.
Feliz Natal! Boas festas!
Vamos lá ver como vai ser o voo, com tantos atrasos e cancelamentos por causa da neve... e depois ver se a mala chega... inteira e com tudo!

Sem comentários: