quinta-feira, dezembro 31, 2009

2009 revisto

O ano começou mal, mas melhorou no fim do Verão.
O blog foi reportando tudo, mas fica o resumo…
Estudei muito, todos os dias em Janeiro, numa 6f soube que tinha passado nos exames, no fds estive em Londres com amigos, relaxei e fiquei doente 2f. Tiro e queda. Soube o que era ir ao médico na Holanda, paracetamol e descanso. Só depois de muita insistência é que consegui papel para análises e confirmar diagnóstico. Vá para casa descansar... que raio... 6 meses depois ainda não era a mesma, não foi nada fácil e a alegria geral foi-se abaixo.
Desde então tem sido uma recuperação lenta, com muita paciência e re-aprendizagem de certos hábitos, apreciar o descanso, noites de sono, poupar energia, tratar de mim. Tive +- tempo livre nesses meses, mas não havia ânimo para nada. Ficaram muitos livros por ler, o puzzle de 3000 peças ainda nem vai a meio.
Assisti a concertos Deolinda, Buraka Som Sistema, The Killers, U2, Coldplay. Vi bailados, concertos de música clássica e musicais. Visitei mais museus e descobri novos recantos da cidade. Ainda tenho na agenda alguns museus e restaurantes, mas fico contente de saber que do guia votado pelos leitores da Timeout, já conheço a maioria.
Passeei por Londres, Holanda (ilhas), Côte D’Azur, Basileia, NY, México - Riviera Maya, Paris (e vou para Dublin daqui a umas horas). E claro, fui várias vezes a PT. Não me canso de viajar e quero continuar a fazê-lo!
Tive visitas do Monteiro, da Pipa e P, do Filipe, dos pais, da mana, do Adriano. Muito menos em relação ao ano anterior. Aiaiai para os amigos que ainda não vieram, olhem que eu não fico cá para sempre!
Há sempre portugueses a chegar, outros de partida, parar no tempo é que não!
Fiz um curso de Dutch, fiquei com o nível Advanced Beginner e chega. Não há motivação nem gosto para mais, é suficiente para entender e sobreviver, mas como todos falam inglês, só mesmo com dedicação se vai lá.
Fui a 5 casamentos, revi amigos e andei em correrias para visitar outros. Para o ano já estão mais 3 cerimónias na agenda!

Feliz Ano Novo 2010!
Felicidades para todos! Bom ano!

Ferradura de sorte oferecida pelo cozinheiro da cantina do trabalho, para comer mais logo. Tentei decifrar/traduzir o PF mas não consegui. Polaco, latim, eslovaco...

Vou ali beber umas guinness e ver o fogo de artifício no Liffey...
Até para o ano!

1 comentário:

Lewis disse...

"Fiz um curso de Dutch, fiquei com o nível Advanced Beginner e chega. Não há motivação nem gosto para mais, é suficiente para entender e sobreviver"
Fiquei curioso. Eu adoro falar línguas, e sempre pensei ao ver os blog de tugas na Holanda (mais concretamente em Amesterdam) fosse fácil de "agarrar" o Holandês!???
Some comments??