quinta-feira, setembro 10, 2009

Brunch turco


Sim, mais comida!
Este Domingo o brunch foi turco, disponível aos fds. Pela experiência do restaurante, já tinha percebido que havia zonas da Turquia com influência mais grega e outra mais árabe. De qualquer modo, nunca falta queijo feta!

Estava cheio e não parecia ser de turcos, seriam turistas ou emigrantes como nós.
4 tugas e uma… das ilhas Fiji, que faz dela… Fijiana? Num sei!
Pão, branco e integral.

No sentido dos ponteiros do relógio: crepes com queijo; molho com sésamo e azeite e mais qualquer coisa; espetadas de um tipo de salsicha com tomate e pimento “doce”; queijo mascarpone com mel (muito guloso); queijo feta salgadito; queijo… seria o queijo haloumi? E ao centro um molho de… amendoim com chocolate?

No mesmo sentido, prato vazio de dono esfomeado a fazer o favor de esperar que a máquina capte o momento… pedaços de melão; espécie de tortilha com batata e queijo e acho que espinafres; pão com queijo (olhando parecia doce de ovos, mas era queijo), azeitonas bem temperadas, salada de tomate com pepino e cebola, mais queijo feta em “fios” também bastante salgado; ao centro queijo de cabra com um molho… seria cominhos? Era forte.

Era doce, fazia-me lembrar paçoquinha, doce brasileiro, desfazia-se, mas tinha pistáchios; queijo de cabra «simples«; mais queijo de cabra com azeite e semente; doce de alperce (palpite).
A fome era muita, demorou um bocadinho a servir… mas não conseguimos acabar… diria que as misturas entre doce e salgado começam a cortar o apetite, mas era tudo bom!
Para quem não gosta de queijo, não se atreva a pedir o brunch turco, mas a ementa tem muita oferta e felizmente não foi preciso decidir, ou seria difícil!

2 comentários:

DRei disse...

Concordo! Tudo muito bom. Mas a minha amiga turca comeu tb outras coisas. Isto pq se fartaram de perguntar se havia "isto e aquilo" e comeram muitas coisas tipicas, sem queijo!

JoanaM disse...

Então para a próxima vamos com a tua amiga! Os "nativos" é que sabem... :)