segunda-feira, agosto 31, 2009

Desporto 09


Patrocinado por.. Banco Rabo...

Todos os anos há competições desportivas, é saudável e giro de ver, dá vontade de sair a correr pelo parque!
Ainda há pouco chegava a casa e ligava a TV para assistir a provas do campeonato mundial de atletismo em Berlim, a final do 200m do Bolt foi cómica de ver, a final feminina do salto em altura também foi emocionante.
Longe vão os tempos de voluntariado nas diversas competições de Verão no Estádio Universitário, um calor de morrer, as cigarras depois do almoço que davam sono, o cheiro dos sprays dos atletas antes da partida, o entusiasmo e apoio a atletas conhecidos com a caça ao autógrafo, depois trocavam-se os ténis, calções e polos coloridos pelo vestido e fazia-se entregas de medalhas.
Por cá, a Telma assegurou Prata nos mundias de Judo em Roterdão. Este fds "Dutch sportsmen and women won medals in hockey, rowing, sailing and dressage in a golden weekend of sport.". Fartam-se de ganhar medalhas por cá.
É frequente ver miúdos com tacos de hóquei, que jogam nos tempos livres. Nas nossas aulas de Educação Física não se ia muito além de futebol, andebol, vólei e basket, apesar de termos experimentado uma vez rugby, um desastre confuso entre meninas. Os rapazes não se fartavam do raio do jogo da bola onde meninas nunca eram desejadas.

No ano passado por esta altura andava a correr no Vondel às 2f, 3f era yoga e 5f acqua-jogging, lembro-me de me sentir muito bem fisicamente. Este ano nada de nada, por motivos de saúde. Sinto falta, tenho saudades... Não vou cumprir mini-maratona pela primeira vez em mais de 10 anos, nem foi desta que fiz uma meia. 2010 será melhor!

1 comentário:

Susana Gomes disse...

Cá em casa tb gostamos imenso de ver desporto.
Além de futebol (claro, somos benfiquistas de ego cheio neste momento!!), gostamos mt de atletismo, vimos o tour, a volta...
O bolt foi mesmo um show.
Ficámos desiludidos foi com o Nélson Évora... foi quase o ouro.