quinta-feira, abril 02, 2009

MMM = Mercados, Museu e Musical

Começamos pelo mercado de Portobello Road, Notting Hill. Era cedo e havia pouca gente, turistas. Passámos na livraria do filme onde comprei um guia e mapa para futuras viagens. Paragem obrigatória nos muffins!

De lá apanhámos um bus e fomos até Camden, mercado diferente, mais alternativo. Nunca me desilude e há sempre novidades curiosas.

Desta vez comi venezuelano!

Dali fomos até ao Madame Tussauds. A J e o A já tinham bilhetes, combinados com a London Eye e podiam ir para uma fila prioritária. Eu fui para a fila normal, que tinha alguns metros na rua, mas andava rápido. Passados uns 10mins, lá dentro, tinha um aviso de que a partir dali demorava 1h... enviei sms...

... mais 10mins de fila e aparece uma senhora a perguntar por mim, a chamar “Joana” em vez de “Joanna” em inglês. Sim?? Ah, és mesmo tu, vem comigo! ??? A J e o A estavam à minha espera e comentaram a minha situação com a senhora, que teve pena de mim e disse que nesse caso eu podia ir para a mesma fila com eles, foi-me buscar e fui directa à caixa... que vergonha... que sorte! Obrigada senhora simpática!

Tinha visitado o museu em pequena, na 1a visita à cidade, só me lembrava da parte das masmorras, porque era escuro, e metia medo.

Cheio de visitantes, era como estar numa festa com VIPs, de cera. Se por um lado alguns não serão muito fiéis, por outro acontecia frequentemente confundirmos uma pessoa com uma estátua. Fotografar era difícil e havia muito por onde escolher. Com um espaço limitado, pessoas em constante mudança, de casais, penteados, novidades... percebe-se que faltem pessoas, mas também há repetições.

Depois a tal parte das dungeons e uma breve incursão numa “casa do terror”, onde se grita e se é assustado, embora se consiga levar com algum humor. Finaliza-se com um passseio de carrinhos táxi em carrossel pela história da cidade, com música e explicações, é engraçado. O preço do bilhete é elevado mas é uma visita que vale a pena.

O bilhete dá um desconto de 5gbp para a próxima visita, que pode ser a um outro sítio mencionado, nada mau!

Dali seguimos para a Oxford St, a começar em Ox Circus, fizémos meia rua, com passagem pelos chás da Whittard, finalmente comprei uma embalagem para fazer chocolate quente, 70% cacau!
Descemos até Picadilly e jantámos no Yo Sushi, pratos com cores a passar no tapete e variedade à disposição, alguma por pedido/encomenda.
E terminámos o dia com um musical, o Fantasma da Ópera. Vista reduzida, havia uma pequena parte do palco que não se via, e o teatro é curto e muito alto, configuração diferente. Cheio, muitos turistas e senhoras vestidas a preceito, contrastes evidentes.

Conhecia a história e vi o filme em 2007 com a MAR. Mas o efeito teatro, ópera, espectáculo ao vivo é maravilhoso, bonito, de grande qualidade, emocionante e comovente. E faltam tantos musicais para ver e conhecer...

Sem comentários: