quinta-feira, março 19, 2009

Quiz Night num pub irlandês

Numa conversa cruzada entre colegas percebi que estavam à procura de pessoas para entrar na equipa de quiz. E era nesse dia, fomos directos do trabalho. Fizémos 2 equipas de 4 e no total de um pub completamente cheio, eram umas 25 equipas!

É muito giro, já queria experimentar há muito e sabia que havia em Lisboa mas nunca pude ir.
Questões genéricas, cultura geral, é impressionante o que se sabe de entre um grupo de pessoas. 8 rondas de perguntas, 1 específica de identificar imagens (neste caso 10 cães de desenhos animados) e 1 específica de identificar músicas (autor e título). Mais uma questão de resposta por aproximação a valer uma ronda de bebidas... (velocidade alcançada por um Range Rover novo, modelo xxx, V8, em milhas/h).

Ao fim da ronda 4 estávamos em 2º lugar! E no final... ficámos em 2º! Por meio ponto... é claro que se tivéssemos acertado outras perguntas, não estaríamos a lamentar o meio ponto do qual sabíamos a resposta e só colocámos parte... (máfia japonesa e em hong-kong, eu disse yakuza e um colega disse triades. Só pusémos yakuza e eram as duas, meio ponto perdido!)
Alguns cães das imagens conhecia... o nome em português... o do Tintin... é o Milu! Wrong, em inglês é o Snowy! Ahhh...
Sabia os 4 tipos de dentes... em português, mas eram parecidos em inglês.
Sabia 4 sabores, mas ignorava totalmente o ... e depois de o saber só me lembrava do sketch do GF do kunami... deve estar relacionado!?

Qual o país mais pequeno da América do Sul? Geografia europeia seria mais familiar... não acertámos.
Qual o dia das eleiçoes americanas, do Obama?... Quantos anos dura o mandato de um presidente nos EUA? Qual o estado com mais população lá? Chegaríamos lá, +-, mas ter uma americana na equipa ajudou.
O que quer dizer Panamax? Errr...
Quais os 2 países com um dragão na bandeira? Errr...
Qual a espécie da coruja Hedwig do Harry Potter?
Qual o país seguinte na ordem: China, India, EUA, Indonésia... errr...
O que quer dizer o 1º F em FIFA? Errr... Federação ou Futebol? Acertámos.
Na próxima semana quero repetir! With half-pints of Guinness to help! :D

2 comentários:

Andorinha disse...

Participei nos jogos de Quiz em Lisboa durante meio ano, basicamente, um inverno. Um grupo de amigos a desesperar por acertar e aumentar a cultura geral. Foi muito fixe mesmo. Não me recordo do nome do bar pq sou mesmo péssima pra nomes, mas posso-te dizer que ocorria todas as terças num bar mesmo ao pé da porta principal do ISEG.

Anónimo disse...

Não sei se te cheguei a falar do Pub irlandês em Santiago de Compostela... gostava muito de ir lá, não só para as "pintas" (ou pints...) de guinness mas também para participar no quiz! Se bem me lembro, organizavam todas as 2ª feiras.