terça-feira, fevereiro 17, 2009

Uma aula de Essentrics

Ess... quem? Essentrics
Como eu previa, pelo que mostrava no site, é uma sequência de movimentos lentos, com harmonia. Sendo a minha estreia, não sabia como eram os exercícios e passava mais tempo a perceber como se faziam os movimentos do que a aperfeiçoar a técnica. Como é lento, é mais fácil fazer mal, não aplicar a força necessária, “fazer batota”, portanto não custa tanto... E até a série de abdominais era “fácil”, os de pernas laterais (“lower situps” e afins, ver na parte Media do site) é que doíam, mas talvez com 2 colchões a coisa passasse melhor.
A professora era muito simpática e faz a aula toda como exemplo em frente ao espelho. O que quer dizer que não anda pela aula a corrigir posturas como faz o Yohan no Yoga ou o Raimondo no Raynetics (body conditioning).
E em termos de VFM fica a perder, porque são na mesma 10eur mas é só 1h, enquanto as outras aulas são 10eur mas 1h30. Mas por ser a 1ª vez ela disse que não pagava... simpática!
Diria que é uma aula mais leve, adequada a qualquer pessoa em qualquer condição física. Nada violenta e bastante agradável. Com o tempo e exercícios bem feitos, o toning parece ser uma meta fácil de atingir...
Por enquanto o Raynetics está claramente a ganhar, é amanhã a 2ª aula!

Sem comentários: