quarta-feira, dezembro 10, 2008

Puzzles


Construir puzzles é um vício, embora depois não apeteca desmanchar e não haja paredes suficientes para os mostrar...

O puzzle era da C e do M, comecei em Julho... umas pecinhas de cada vez, não arranjava ajudantes e foi-se fazendo...

Com o fim à vista, lá apareceram voluntários (M, L e F) e as últimas peças já eram uma guerra, parecíamos formigas de volta de açúcar...

Bem, em 4 meses... perdeu-se 1 peça algures pela casa. Levantou-se o sofá e tudo e nada...


De prenda de anos recebi um novo desafio que apresenta dificuldades acrescidas:
- 3000 peças;
- todas as peças são "normais", ou seja, não há aquelas com 3 "entradas" ou 4 "saídas" que facilitam a montagem. E sei isto porque já separei as peças "limite";
- não tenho "tapete" de puzzle, que se enrola e permite guardar ou manter o puzzle "arrumado" durante o processo;
- não tenho mesa grande, só tenho uma de uns 70x70cm. A medida aproximada do puzzle é de 120x80cm...
- arranjei papel da plotter, que vai ter de servir de base... no chão... durante algum tempo...

2 comentários:

Frankie disse...

tens a certeza q são 3000?! :D

Anónimo disse...

Eu acho que sao 2999 e no meu eram 999. Factor em comum: o frankie estava la quando se abriu a caixa :p