quinta-feira, novembro 27, 2008

Londres – lições de civismo?

Tenho impressão positiva dos transportes de Londres, a rede é gigante, há sempre alternativas, a periodicidade é boa, é fácil de entender os avisos e indicações para orientar pela cidade. A rede de autocarros nocturnos que faz com que se possa atravessar a cidade 24h/dia...
Gostei de ver um contacto nas paragens de autocarro para o caso de algo estar mal na estrutura, como vidros partidos ou bancos estragados. Dá jeito e deve funcionar!
Mas também é verdade que estão sempre cheios e todos os dias há alterações na rede do metro, manutenção, atrasos... e poluição, má qualidade do ar, a minha garganta ressentiu-se e nem andei de metro todos os dias...

“A little thought from each of us. A big difference for everyone” Os sinais estão lá, de lugares reservados, mas mesmo assim é preciso o anúncio.


“Trust your senses” parece ser consequência de ataques terroristas... mas se ajudar...


“D*n’t t@ke !t out on our staff” é muito bom… Mas se anunciam, é porque deve ser preciso. O que não quer dizer que surta efeito... Também haviam de dizer isto nas escolas para os alunos terem respeito pelos professores…


“Blind people” Uma novidade de sinal.

Sem comentários: