sexta-feira, novembro 21, 2008

24h em Praha – CZ (1)

Decidi fazer render a visita curta viagem de trabalho e saí do hotel cedinho para dar uma volta pela cidade, antes de entrar em reuniões e regressar a Amesterdão.
Já lá tinha estado há muitos anos em viagem de família, nessa altura a acampar pela Europa fora, lembro-me que Praga era longe...
Museu, igreja, ruas pequenas e acolhedoras em estilo “antigo”.


O relógio complicado e conhecido. Não está torto, claro, é azelhice de fotografia.


A praça onde está o relógio, a ponte com vista pelo castelo, uma Joana com ar de sono e o castelo por cenário, um teatro bonito e um edifício onde se lê Praha.


Fez-me lembrar Budapeste, o meu colega diz que é parecida com Viena. Tem algo de “leste”, mas muito comércio internacional, lojas inglesas que em PT não há, MacDonalds aberto 24h, quiosques de comida e revistas/tabaco (pareceu-me que fumam bastante...), calçadas de pedra e ambiente calmo.
Frio, vento e chuvita, esperavam neve para o fds. No Verão fica sempre mais alegre e convidativa...

1 comentário:

Pedro Teixeira disse...

Daqui a tres semanas espero estar eu a visitar Praga. Se for metade daquilo que me dizem deve valer bem a pena.
Fotos espero tirar muitas mas tentarei evitar os declives traicoeiros da cidade e tirar uma foto mais vertical do "relógio complicado e conhecido" ;)