quarta-feira, outubro 22, 2008

Visita das manas Seabra

MS&MS tiveram de vir a Amesterdão em “negócios” e aproveitaram para mais uma visita!
Na 6f as manas chegaram a casa com sacos cheios do AH com stroopwafels e chocolates diversos, depois de terem comido waffles da Australian, suas gulosas!!!!
Jantámos no italiano Toscana e gelámos as mãos nas bikes a caminho da Pijp para ver uns bares, o frio já começou!

Sábado começámos a percorrer as negen straatjes (9 little streets), íamos parando a bike e visitando as lojas curiosas, nem sempre com preços convidativos mas sempre interessantes! Passámos nas tartes de chocolate do traiteur Chef.
Seguimos para o mercado biológico e depois para o de Lindengracht. Olha o bacalhau, versão peixe "normal", não espalmado e não salgado!

A súbita visita da chuva fez-nos pedalar mais depressa para casa mas felizmente foi de pouca dura.
A globalização tem efeitos “estranhos”. Nas nossas compras, vi souvenirs iguais que tinha trazido para amigos da Rússia, e a M viu arte moçambicana também igual à que viu localmente. Assim não tem piada! :(

Passámos nas batatas fritas, depois uma pizza no La Place, sempre muito bem alimentadas...
Percorremos mais lojas e voltámos a casa.
Já estava escuro quando atravessámos o Vondel e fomos “às letras” que estavam à entrada do estádio olímpico.
Voltámos por um caminho diferente e fomos até à Dam para nos aventurarmos numa diversão cheia de emoção... a altura é considerável, a vista era maravilhosa, a velocidade era estonteante e quando fazíamos tudo de pernas para o ar... gritaria e risota e aquilo nunca mais acabava! Ver os edifícios ao contrário e de noite era confuso, “quase” tocar com os pés no edifício do P&C/museu de cera metia medo... Fiquei um bocado rouca de tanta gritaria e a emoção vs frio fez-nos chorar mas rimos que nem umas doidas. Adrenalina pura!
(a foto foi tirada no fim das compras, para ver se ganhávamos coragem...)

Depois de um jantar caseiro, as manas já adormeciam no sofá, embora a gulodice da M a levasse a voltar à Australian para mais um waffle com açúcar!
Faltaram os crepes, fica para a próxima visita! :D

Sem comentários: