quinta-feira, setembro 04, 2008

Madonna @ Ams ArenA

O estádio do Ajax foi transformado numa imensa discoteca para receber a Madonna. Até escreveria “lady Madonna”, dada a sua situação de sra inglesa e da idade, mas pela atitude no final do concerto já não lhe concedo esse título.
Eu e a R ficámos na última fila sentada, bem no topo do estádio, central. Daí ver-se a parede...

O estádio demorou a encher e já a Robyn tinha saído quando isso aconteceu, apesar de não ter esgotado. Dois “M”s gigantes ladeavam o palco, parece que estavam decorados com cristais Swarovski.
Não se vê bem?...

Tomara eu mexer-me como a Madonna agora, quanto mais aos 50 anos... De saltos bem altos, pula, dança, salta à corda, troca de roupa, canta ao mesmo tempo... entra um rolls royce (acho que era), sai um piano, entram dançarinos, saem ginastas, entra um sapateado, saem coros, as alterações eram constantes...
(foto da net)

A produção era algo de gigantesco e espectacular, cheia de efeitos visuais e musicais, com bom enquadramento.
Fez muitas misturas nas músicas com os clássicos a serem interpretados com ritmos diferentes mas que ficavam bem. Alguma mistura de mensagens ecológicas e políticas, ou não fosse ela também controversa.

Mas houve partes em que (apesar da longa distância) nos apercebemos que ela não estava a cantar, geralmente no coro/refrão. Hmmm...
De repente, de cabelo com risca ao meio (a mostrar a raíz da cor original), passou a franja. Peruca?
E no fim chamou-nos motherf*s e esticou o dedo do meio, isso não gostamos, mesmo estando num acto mais “rock” e “pesado”, dar ares de artista/vedeta não lhe fica nada bem.
E como previsto, tudo ao cronometrado ao milímetro, adivinho eu, terminou com um Game Over e não há cá encores...

1 comentário:

Anónimo disse...

Repito: "Parece coisa de estrela de rock adolescente recentemente famosa, que mete para a veia ! Esta gente vive dos fas, tem mais e que lhes estar agradecidos. Esta senhora sempre nos tops, tipo...nao sei ....ha 25 anos?..."should know better", nao tem nada para provar, para chocar...pode muito bem dar show a brincar....e com classe." Beijinhos R.