quarta-feira, agosto 27, 2008

Fds 34


O fds comecou com uma visita ao museu Van Gogh. Na 1ª vez que o visitei estava cheio de turistas e quase nem consegui ver bem os girassois, de tantos japoneses que o rodeavam. Mas numa 6f ‘a noite, estava praticamente vazio e muito circulavel.

Ha’ sempre programacao especial, uma vez que o museu fecha as 22h. Estava o dj Goldfinger e depois o Zapp String Quartet (http://www.myspace.com/zappstringquartet), com 2 violinos, 1 violencelo e 1 “viola”, uma agradavel surpresa cultural.

Depois fomos ate’ ao Pathe’ espreitar as sessoes de cinema e vimos o Get Smart, que fazia lembrar os meus sabados de manha e via o senhor apalermado a descer pela cabine telefonica e a falar ao telefone que era um sapato, ate’ acho que era a P&B. E’ divertido, tem muitas piadas non-sense mas com originalidade e fez-nos rir.
E ainda fizemos 2 doses de manjar branco mas com uma receita diferente, com mais coco ralado e maizena a menos, ja’ nao havia.

Sabado “de manha” e’ o momento das compras, com passagem pela loja portuguesa, depois em chinatown ‘a procura de “grelos” sob a forma de “broculos chineses” e depois o habitual mercado da kinker onde compramos lulas “gigantes”.

Arranjar peixe ou moluscos nao tem grande ciencia, mas ha’ experiencias estranhas, na duvida, nao vai para a grelha! O arroz de grelos saiu bem, 2 lulas sobraram para 4 pessoas, o sumo de melancia nunca desilude e nao nos cansamos de experimentar variacoes de tartes-crumble de maca.


Visitamos o jardim botanico e ficavamos com saudades do calor cada vez que entravamos em estufas tropicais e muito humidas.

Uma delas estava cheia de borboletas, enormes e coloridas.

E depois o B demonstrou os dotes culinarios com bifes ‘a cafe’ para uma mesa cheia de amigos, aprovado!


Domingo foi altura de descanso e tambem mais uma utilizacao do cartao dos museus. Fomos ‘a casa da familia Van Loon, muito curiosa e interessante. A visita comeca com um pequeno video de uma pessoa da familia que nos guia pela casa. Depois avancamos logo para o jardim e depois percorremos as divisoes da casa.

Para alem de antiga, cheia de preciosidades e bonita, tinha pormenores engracados como: varias portas falsas apenas para manter a simetria do corredor ou do quarto; portas secretas muito bem disfarcadas e janelas falsas com cortinas pintadas para “privacidade”; ja’ teve um tubo-cano por toda a casa, pelo qual a “senhora” podia comunicar directamente com a cozinha e expressar os seus desejos como “apetece-me um ferrerro rocher”... Muitos quadros, decoracao, paredes forradas com tecidos elaborados a combinar com as cortinas e as colchas, embora ache que seja padrao a mais.
De notar que existe um folheto informativo em “portugues” mas com erros terriveis, totalmente desaconselhavel!

2 comentários:

Tuga em Londres disse...

Esses vossos pratos estavam com um aspecto delicioso, mas essa foto com aspecto suspeito, eram as lulas quando estavam cruas??

JoanaM disse...

Não... eram as entranhas da lula gigante... Suspeito que houvesse ovas no meio, mas estavam estranhas. Na dúvida, só grelhamos o "normal" de lula!