segunda-feira, março 24, 2008

Um cheirinho de Lisboa

Pensando bem, acho que nunca tinha ficado mais de um mes fora de Portugal, e apesar de nao me sentir particularmente longe, ha' pormenores que se sentem 'a chegada.
Para comecar, a Groundforce tem muito para melhorar (isto para nao ser pessimista e dizer qualquer coisa como "Groundforce sucks!"), porque desde a chegada do aviao ate' chegarem as malas ao tapete, foi 1h! Num aeroporto do tamanho do de Lisboa, so' me ocorre falta de meios ou incompetencia para justificar...
Assim que passei o controlo e se abriram as portas para a esperada... cheira bem! E fui na viagem de carro de janela aberta, cheirava bem! Cheirava a Lisboa! E estava um ceu azul brilhante, lindo, que quase pedia oculos de sol porque ja' nao estou habituada a tamanha claridade e limpidez...
Depois de dormir 3h na casa nova de Amesterdao, apanhei um bus as 4 da manha em Leidseplein, que estava cheia de pessoal que vinha da noite. Amesterdao nunca dorme.
Assim que cheguei fui para a casa do Areeiro e comecei a desmanchar a casa ("encaixar a vida" by Mafalda). Bem, uma mulher nunca tem malas a mais, nem tops de verao, nem sapatos/tenis/sandalias, nem casacos, nem... A casa era pequena mas as caixas e malas eram muitas. Valeu-me a ajuda dos pais, da M e do A e do cunhado.
Depois havia o pequeno pormenor de, na casa dos meus pais, terem estado em obras de mudanca de chao dos quartos e estar o conteudo todo em mais caixas e malas pelo resto da casa. Portanto o meu quarto estava vazio. Oh confusao...
No Sabado tinha a carrinha para levar as coisas, mas era mais pequena do que o esperado, por isso tivemos de fazer 3 viagens por Lisboa, Almada e Costa da Caparica para levar praticamente tudo da minha casinha onde morei apenas 4 meses.
Nao me vou esquecer de momentos importante passados naquelas minhas paredes que, na hora da despedida, me devolveram o eco...
JM

2 comentários:

Unknown disse...

"Pensando bem, acho que nunca tinha ficado mais de um mes fora de Portugal..."
Permite-me discordar... então e o mês e uma semana em Macau/Hong Kong?

Mafi disse...

Xii..prometeu e cumpriu! pôs a frase dita entre a "feitura" de caixotes e o encaixotamento propriamente dito! (embora outros tivessem dito que encaixotar a vida seria mais adequado...)uma casa ja foi, falta mais uma! bjs