quarta-feira, março 12, 2008

Ioga!


Ontem experimentei uma aula de ioga, com a R. Para os entendidos, era Ashtanga Ioga, ou Yoga, como queiram. Em Lisboa era impossivel porque nunca tinha horario, mas aqui... foi das 18h30 as 20h30, cansativo!
Nao pensei no pormenor e a R nao avisou. Quando o prof comeca a falar em holandes... ui... e' que nem contar ate' 5, quanto mais saber se ele esta' a dizer a perna direita ou o braco esquerdo... eventualmente percebi que algum do segredo estava na respiracao, que era de tal modo ruidosa em algumas pessoas que me estava a conter para nao me rir :(
Tentava imitar a senhora do lado, mas era impossivel, alias, ela devia ser um robot, porque fazia coisas impossiveis, devia ter uns bracos muito maiores que os meus e nao devia ter "ossos" :P
Pronto, e' com a pratica. Mas e' giro, gosto de me esticar e tem piada tentar equilibrar em poses esquisitas. Fiz "o pino" com a ajuda do prof e ja' me estava a dar vontade de dar cambalhotas e de fazer a "roda". Ha' anos que nao fazia a "ponte". E' claro que fica a doer as maos e tambem fiquei um bocado tonta porque o sangue sobe a cabeca.
Com um espaco grande daqueles, so' faltava um mega trampolim!
Portanto so' me falta arranja uma piscina para dar umas bracadas, mais a bicicleta e as corridas (que hao de comecar), vou ficar uma atleta!

jm

4 comentários:

Frankie disse...

Que grandes ambicoes, sim senhora! E isso e' tudo p fazer de forma regular ou esporadica?! Estas a querer treinar para algum triatlo?
Esta Ashtanga nao conheco... deve ser tudo a mesma (ash)tanga! Um dia passo la a experimentar. Ja fiz Yoga durante muito tempo e adorei!
Parecem-me todas boas ideias, a ver vamos se vao todas a pratica! Espero q sim. DA-LHE!!! ;)

DM em Caracas disse...

estamos na mma onda... eu tb tou um health freak!

Mafi disse...

Já tens tenis de corrida ou vais esperar pela vinda a Portugal para levar os velhinhos e experientse maratonistas ténis?

Anónimo disse...

Tenho que te mostrar o livro para veres os pormenores das posicoes e da respiracao, pelo menos ficas s saber o esperado...eu sei, e nao consigo fazer ainda...enfim, talvez com mais 10 anos de pratica ;) Ah, tas comvidada para ir a piscina, e so dizeres o dia! R.