terça-feira, março 04, 2008

C'est la neige qui tombe... (*)



(Foto gentilmente cedida pelo Frankie, tirada hoje durante um dos "nevoes")

(*)Era um poema do livro de frances do secundario, daqueles que decoravamos e eu nao me esqueci.
Quando escrevi que tinha nevado, ainda estava no trabalho, foi coisa de 5mins e eu delirei a ver pela janela.
Mas... no bus para a cidade, foi coisa de 15mins intensivos, ja' se via branco no chao e nos carros, lindo! Felizmente, quando cheguei a Museumplein ja' tinha parado e consegui ir de bike para casa em "seguranca", embora a levar com salpicos dos carros e com as orelhas a gelar.
Mas... tinha um jantar (de boas-vindas 'a R) e, pelo sim pelo nao, levei os pompons de orelhas e poncho (e nunca falta o casaco, cachecol e luvas). 2mins depois comeca a nevar!
Vesti o poncho que me dava alguma proteccao e era a conduzir com uma mao enquanto a outra segurava no capucho a ver se nao ia para tras com o vento. E a neve agressiva em todas as direccoes? Nao era so' o molhar e gelar as pernas que era chato, mau mesmo era levar com neve na cara, a entrar pelos olhos, nariz, boca... sacana! :(
Esta' frio... preciso de umas luvas a serio, la' tenho de ir 'as compras...

JM

2 comentários:

Mafi disse...

ena ena...quem diria que num assomo de originalidade comprámos os pompons e eles dessem tão real jeito! viva la neige qui tombe (sim, também me lembro do poema!!!)

Tiago Tavares disse...

Do meu disco rígido de memórias inúteis:

la neige,
la neige qui tombe
qui gèle les mains
quand t'il neige
les jardins, la fôret
tout se couvre de blanc!

:)

Também havia a da galinha:
une poule sur le mure,
que picote du pain dure,
picoti picota
lève la queue et pluis s'en va