segunda-feira, fevereiro 18, 2008

Uma manha diferente

Para tratar de burocracias tem de se tirar um dia de ferias, ou um periodo off.
E tudo tem de ser com appointment.

Medico
Mais um appointment para me apresentar/ registar como paciente. Tive de escolher um medico na internet que aceitasse novos pacientes... Para depois ter o seguro de saude.

Sofi number
Ja' tinha appointment marcado. Apresentei o meu passaporte e cedula pessoal, mas a sra nao aceitou porque nao estava traduzido. Precisava de uma traducao oficial ou de uma cedula internacional. Vou ter de tratar disso. Mas porque, perguntei eu?
sra: Para saber os nomes dos seus pais...
mim: ah mas para isso tenho o BI!
sra: Nao serve, e' posterior ao nascimento e pode estar errado. E tambem para saber se nasceu como mulher... (e olhou para mim, como quem confirma)
mim: ... errr... (nao respondi).
Pois, realmente... embora nao seja muito frequente podera' acontecer...
Fiquei um bocado atarantada... como que um bocado ofendida na feminilidade, nao hesitei quando voltei a ver um vestido que tinha gostado que estava agora com 70% de desconto, estava a pedi-las. Comprei 2... (Ana, ja' tenho vestido para o teu casamento!)

Banco
Activei o cartao do ABN, pedi uma maquineta para o internet banking e depositei dinheiro. Acho que ja posso almocar sem ter de pagar os 4eur com o visa, apesar de dar sempre milhas...

Casa
Tinha o necessario appointment com o sr da agencia e esqueceu-se! Bolas... Fica para sabado. (Madalena, espera mais um cadinho e depois marcas a viagem!)

Nos entretantos, fartei-me de andar de bicicleta, entre cada spot, por jardins, ruas novas, passarinhos, sras de bicicleta a cantar e assobiar. Esta' um dia de ceu azul e sol. Mas frio, bem me arrependi de nao levar os meus pompons de princesa Leia nas orelhas!

Passei no La Place e ia ficando petrificada. Pao mais normal e muito variado, bolos, pizzas, tartes, quiches, comida a peso, pratos preparados, sumos... que maravilha! Fiquei-me por um paozinho crocante e fresco com molho de pesto e pinhoes (Nuno, tu acaba o curso de chef e abre uma coisa destas!).

E agora vou para o trabalho...
JM

4 comentários:

JustAnother disse...

Benvinda ao maravilhoso mundo dos appointments...
Como te disse ontem, as minhas Leias andam sempre comigo!!

Pedro Sousa disse...

Devias era usar os Pompons do Pai Natal :) Muito mais giros :)

PS

Anónimo disse...

Xiça...se uma mulher me perguntasse se tinha nascido homem... bem... :PPPP Devias ter dito que tinhas vindo de um pais decente!!! (depois nao la podias voltar mais!)

Anónimo disse...

Boa! Vamos ver isso no dia 21 Junho.