sábado, fevereiro 02, 2008

O dia de hoje (Sábado)

Continuo sem ver os meus companheiros de casa, apenas ouço passos a subir e descer escadas, a máquina da roupa a apitar quando acaba o programa e alguma loiça na máquina. Cheguei a casa pelas 19h e picos e cheirava a bife grelhado. Parece que jantam quando lanchamos e devem deitar-se com as galinhas. Se calhar daqui a umas semanas apanho o mesmo ritmo...
A única coisa que me faz absoluta confusão aqui em casa é a falta de reciclagem. Já perguntei ao senhorio e ele diz que em Amesterdão não é obrigatório reciclar. Mas que posso, existem sítios onde colocar vidro e papel. Ainda não descobri onde, mas estou muito habituada a não deitar para o lixo papel, plástico, vidros, latas.
Andar de tram é rápido, já percebi que são sempre duas “tiras” de bilhete, mas não é fácil saber onde se vendem os cartões de tiras. E hoje de manhã não percebemos onde era a paragem e perdemos o tram. Fomos andando até à paragem seguinte e descobri uma chocolataria fantástica (www.artichoc.nl). São quase todas, especialmente porque são acolhedoras, cheiram a chocolate e preenchem o olhar de coisas deliciosas. Em PT não é costume encontrar, nem temos muito a cultura do chocolate, é difícil encontrar um bom chocolate quente cremoso! No meio da cidade encontrámos outra (http://www.puccinibomboni.com/) e tivemos de experimentar 2 amostras, era irresistível!
Andei no Hema e no Xenos à procura de soluções engenhosas para o meu quarto. Já arrumei as coisas que trouxe e as 3 malas couberam umas dentro das outras. Agora preciso de um pano para cobrir e faz um apoio excelente para pôr coisas em cima.
Já arranjei maneira de ter as fotos que o Pedro reuniu de recordação. Daqui a tempos viro e vejo as 30 fotos do outro lado!
E também já tenho uma mini-referência patriótica em frente da mesa do ptt!

Maybe... after all… there’s a possibility... of me...being a ladybug freak… I can’t help it! Tudo o que vejo com joaninhas é giro! Algumas coisas são infantis, mas outras são úteis! Comprei uma campainha para a bicicleta e 2 ímans. Apesar de ainda não ter bicicleta e não ir pôr as joaninhas no frigorífico da casa.
E adivinho que no dia em que deixar a bicla estacionada me roubam a joaninha, logo se vê. É um To Do futuro, aderir à bicicleta, luzes, bolsas laterais, capa para a chuva e andar por toda a cidade, para descobrir mais recantos giros, poupar dinheiro, fazer exercício e tornar-me uma local!
JM

2 comentários:

Anónimo disse...

babe os bilhetes para o tram podes comprar no supermercado alberthein, e que eu me lembre da reciclagem só vi e me lembro para o papel(pelo menos onde vivia)são umas caixas verdes...com uma ranhura ai com 5 cm.Passa completamente ao lado, não são nada parecidas com as nossas.E isso de não veres os teus mades tb é normal,mas um dia vai acontecer ;)beijinhos RB

Anónimo disse...

... só não percebo pq é que nao metes das ladybugs no frigorifico... :-)