sexta-feira, fevereiro 22, 2008

Koop & MTV


5f e’ dia das lojas abrirem ate’ mais tarde, dando sempre vontade de dar uma voltinha, nomeadamente para ir buscar o Amsterdam Weekly, que e’ em ingles e tem o guia de exposicoes, concertos, teatros, cinemas, etc.
Mas ontem foi diferente, tinha o concerto de Koop, do qual a semana passada so’ conhecia uma musica mas esta semana fiz o tpc e fiquei fa. Foi no Melkweg, paga-se o bilhete, mais uma taxa de “servico”, mais um cartao “cliente” do espaco para os concertos do proximo mes, no meu caso. O ambiente e’ muito engracado, livre. Cada um veste a sua indumentaria, seja um perfeito anos 30 incluindo as collants com risca vertical atras, seja o estilo “brit” com calcas de ganga + camisa branca por dentro + gravata preta fininha, seja um vestido quase para casamento, sejam as skinny jeans com botas por fora ou por dentro e tops coloridos, ou sejam outras combinacoes estranhas e imaginativas, e’ giro de “observar”. Pelo que dizem, os holandeses sao uns chatos nos concertos: vao e voltam do bar, nao param de falar e nao sao muito calorosos para com os grupos. Sad but true. Mas foi um som jazz muito fixe! E ha’ todos os dias concertos em algum lado, ja’ percebi que e’ ai’ que se gasta muito e se tem de seleccionar para nao ir ‘a falencia.

Depois pedalar ate’ ‘a Central Station e apanhar um barco gratuito com as bikes ate’ algures do outro lado. Festa da MTV – Nokia Trend Labs. Era giro, dava para mexer em telemoveis, fazer downloads de musica por bluetooth, dj “normal” e um dj na zona da wc... :) Era um som agressivo, alto, mistura de techno com trance com pop com... mudava a cada musica. Ambiente descontraido sem grandes producoes, assim e’ que deve ser!
O regresso custou um bocadinho, meia hora a pedalar com ventro contra... quem raio precisa de ginasios com uma cidade tao grande para percorrer?
JM

Sem comentários: