segunda-feira, fevereiro 04, 2008

First day @ work

Achei que estava "calma", mas o sono não veio, dei mil voltas, fiquei com a sensação de não ter dormido nada e levantei-me com uma dor de cabeça razoável :(
Comidos os cereais, ainda era de noite. Achei que ia chover, voltei para trás e fui buscar o chapéu de chuva. Percebi que estava frio, voltei para trás e fui buscar o cachecol. Ainda assim consegui apanhar o tram das 7h38 e cheguei a tempo do bus para a empresa, que já estava à espera e foi muito pontual, se é que não saiu antes da hora. Assim que entrei no bus não reparei no último degrau para o corredor e tropecei. Vá lá, foram simpáticos e só me ri eu, boa estreia. Durante a viagem dá para descansar os olhos enquanto se faz o caminho...
Já tenho portátil novo, que não tem acentos nem cedilhas e as outras teclas do costume estão em sítios a que não estava habituada. Primeiro estranha-se, depois entranha-se! Telemóvel talvez durante a semana. Uma série de coisas para ler e apreender.
O almoço na cantina é muito estranho, comida estranha, apesar de ter buffet, é tudo muito diferente, condimentado, pratos esquisitos, sopas esquisitas.
Reunião de burocracia, assinar papéis, várias vezes com a mesma informação.
Conheci alguns conterrâneos que trabalham no mesmo edifício. Estamos em todo o lado, encontramo-nos e suponho que façamos a festa à portuguesa, e ainda bem!
Regressei ao meu posto de trabalho, está um dia bonito, céu azul e sol! Tenho uma mesa só para mim, é uma grande novidade. Eram quase 17h e não estavam lá os 2 membros da minha equipa. Pensei que estavam em reunião, não podiam ter ido já para casa! Ou podiam??? Realmente não estavam lá os casacos deles... Saíram antes das 17h? Está tudo louco? É normal? Fiquei tão chocada que não consegui apanhar o bus das 17h30, achei que era abusivo e ainda não tinha feito quase nada de produtivo no dia.
Mas saí às 18h e uma hora depois estava na estação central. Acho que me vai custar, mas sou capaz de me habituar a estes horários... :D

2 comentários:

JustAnother disse...

Quando li que em Lisboa trabalhavas ate as 21h pensei logo nisso... que rapidamente te irias habituar e estes ritmos e horarios.

Anónimo disse...

A isso se chama qualidade de vida...:D esse país só tem um defeito o sol se ele brilhase com a mesma intensidade de portugal estaria ai concerteza ;)beijos
RB