segunda-feira, fevereiro 18, 2008

Fds


6f
Frio de rachar, temperaturas negativas. Fomos a Utrecht jantar com um casal portugues, appointment no restaurante. Os parquimetros sao um abuso, e' mais um motivo para ter bicicleta e andar de transportes publicos. Depois fomos jogar bowling, com appointment, claro. Nao deu para conhecer a cidade, mas pareceu pacata e cosy.

Sabado
Tarefas domesticas, lavar roupa, arrumar o quarto.
Comprar tenis para correr na run2day (.nl). A loja tem o chao em tartan com marcas de pistas. O atendimento e' personalizado e especializado. Calcei uns 6 pares de tenis (sapatilhas, para a malta no Norte). Corri dentro da loja para depois ver num filme a maneira como corria e ajudar a escolher o melhor tipo de tenis. Depois corri na rua com uns 2 ou 3 pares, ate' acertar com o tamanho. Nao fosse o frio e ja' ia correr. E tambem ando cansada dos km a andar de bici, tenho de me ir habituando.
Fui ao mercado comprar fruta, legumes para a sopa e uma posta de salmao que grelhei para o almoco-lanche. Que maravilha!
Depois jantar e festa do crunc (.nl), muito louca, bom som e ambiente. Guardar os pertences num cacifo pareceu-me genial, nem sei porque nao se faz isso em PT. Cada um tem a sua chave e poe la' o que quiser, os varios casacos que se traz vestido, chaves de casa, etc. E pode-se ir la quando se quiser buscar alguma coisa. Nao e' comecar a dizer que se for o casaco e' 1eur e se for o cachecol e' + 1eur e depois no fim da noite e' uma espera de seca... Cacifos para toda a gente! E as wc, irrita ter de se pagar. Supostamente tem sempre papel e cheiram bem e 'as vezes dao rebucados. Mas chateia ter de pagar! Mas quase me assustei quando entrei na zona e estavam varios homens de costas na parede do lado direito... Do lado esquerdo as "cabines" com a solucao engenhosa de ter distincao com luzes: olha-se para cima e ve-se a luz de cada cubiculo, vermelho ocupado, verde livre. Quando se entra e roda a fechadura, muda a cor da luz. Genial!
Ainda passei no Jimmy Woo para ir ter com outros amigos tugas, mas estava cheio e era uma onda diferente, tipo club privado, com mesas com moet. Ainda se estivessem a oferecer... :)

Domingo
Dormir... borregar a ver o ratatouille e a pensar com forca a ver se a roupa se passa a ferro sozinha (nao resultou e ainda esta' por passar).
Um mini passeio com passagem no Vondel e constatar que os lagos congelam um bocadinho. E' estranho, e hoje vi gaivotas la'... sentadas no gelo, pois claro.

Fiz sopa (preciso da minha varinha magica), fui jantar com amigos e ver o "No Country for Old Men", a ver se apanho a corrida aos oscars. E' violento que se farta, mas 'as tantas ja' se torna "banal", olha mais um que vai morrer... O Javier Bardem nem parece o mesmo, com aquele cabelinho estranho encarna um assasino dos maus. O Tommy Lee Jones e' o xerife bonzinho e o Woody Harrelson tambem era dos maus. Mas a falta de legendas fez diferenca. Apesar de se perceber o que dizem, o sotaque de "cowboy" e alguns dialogos mais cerrados fazem perder algum detalhe fundamental para... "perceber" o filme :(

Esteve outra vez um excelente fds de sol e ceu azul apesar de temperaturas negativas. Ja' ando com 2 pares de luvas e tudo...
JM

Sem comentários: