domingo, janeiro 20, 2008

Wo jiao Chow Miao Na


(O meu nome é Chow Miao Na)
Faltava este post da viagem à China. Tenho um nome chinês, dado pela minha mãe há alguns anos. Chow é o apelido que tenho, materno. Miao… acho que é pelo caracter que é “bonito”, segundo a minha mamã. E Na… também é um caracter bonito, ou que combina com os outros e vem do JoaNA.
Em Pequim, mandámos fazer carimbos com os nomes de cada um, um senhor esculpia rapidamente na pedra, que se escolhia. E esculpia ao contrário, pois claro, para depois carimbar e ficar “certo”. Portanto escrever caracteres chineses do avesso e num quadradinho minúsculo, é quase fácil! Os caracteres estão muito juntos, mas eu sei quais são o quê.

Agora posso carimbar cartas com tinta ou lacre vermelho (os chineses gostam muito de vermelho) como faziam os imperadores :)
JM

Sem comentários: