sexta-feira, janeiro 18, 2008

One way trip

Ano novo… emprego novo.
Ano novo… casa nova.
Ano novo… país novo.
Sempre “preguei” que queria ter uma experiência fora, no estrangeiro. Gostava de ter feito Erasmus, cursos de verão em Londres, au pair nos EUA. Portanto a meta seguinte seria arranjar emprego fora. Londres sempre foi a cidade objectivo, porque sim, não se explica porque se gosta.
Tinha o CV em várias agências de recrutamento de Londres e de repente “deu”. Por vezes telefonavam ou recebia e-mails, mas nada de concreto ou apetecível. De repente tinha duas hipóteses em mãos. De repente fiz duas entrevitas por telefone. De repente passei para as fases seguintes. De repente fui num fds a Londres e no seguinte a Amesterdão. Foi um bom mês para estoirar poupanças em viagens, mas para quem gosta, não custa!
Londres não deu, faltava a experiência em data mining, mas de resto correu bem.
Amesterdão deu… chama-se ITIL e é o tema com que tenho trabalhado nos últimos anos.
Começar do zero, tudo novo, em inglês, com mais frio e mais chuva. É um desafio brutal mas com o gtalk, msn ou skype acho que vou manter os amigos e família por perto. Assim que puder começo a planear viagens para ocupar os fds a visitar os restantes amigos e colegas que também estão emigrados e para receber os amigos e colegas que me queiram visitar.
It’s a new beginning!

(to be continued)

JM

Sem comentários: