domingo, outubro 28, 2007

Confiar no bambu


As construções em Macau ou Hong-Kong são suportadas por andaimes em bambu. É curioso, talvez seja um recurso mais barato por ser natural.

Mas é assim que depois fazem prédios gigantes onde moram centenas de pessoas.
Ou serão milhares?
JM

Sempre a comer


Os chinocas estão sempre a comer e não fazem grandes pausas para almoço, é normal ver uma família a comer no meio da loja, cada um com a sua tigela e pauzinhos, sentados em bancos ou no chão.

Que saudades já destas comidas!

Paciência de chinês é…


Arrancar as ervas daninhas uma a uma, sentado num banquinho e com um chapéu a “condizer”.
JM

Porquê alfacinhas?


Numa sala de reuniões havia um mapa gigante da cidade, daqueles que me faz distrair e olhar, gosto de ver mapas e ruas e ver que o ponto A fica perto do ponto B e as ruas que conheço e não conheço.
E de repente tive uma visão mirabolante, o mapa da cidade parece uma alface de perfil. É por isso que se chamam alfacinhas aos lisboetas??? Ou sou eu que tenho visões mirabolantes?
JM

quarta-feira, outubro 17, 2007

Efeito IKEA?

Continuo sem tempo, com muito trabalho.
E cheia de vontade de estar em casa, de a "gozar", de circular pelo corredor, sentar-me no sofá, arranjar mais este ou outro pormenor para a tornar ainda mais "no meu espaço".
Mas por enquanto é chegar a casa, comer qualquer coisa e dormir. Levantar, comer qualquer coisa e sair.
Entretanto tenho sempre de lavar a loiça senão as formigas dão cabo da paciência. E já tenho os armários todos da cozinha a cheirar a cravinho para ver se elas não aparecem.
Ontem caiu-me um cortinado em cima, ainda precisa de uns toques do meu pai, hehehe.
Quando conseguir tiro fotos à casa!

JM

quinta-feira, outubro 11, 2007

Tiananmen


A praça é enorme, carrega um grande simbolismo e é “fechada” todos os dias às 18h, devido aos acontecimentos de há anos na manifestação estudantil.

Sempre as senhoras com chapéus de sol para não ficarem bronzeadas.




Flor de lótus, cheia de "propriedades" e muito usada para "tudo" (chás, comer...). Bonita!






JM

domingo, outubro 07, 2007

La Rentrée

A ausência de posts deve-se ao contínuo entalo no trabalho...
Desde a semana passada teve início uma nova fase de vida, mudei de casa, troquei Alvalade pelo Areeiro, um mini T2 por um T1 e estou a viver sozinha!
Ainda tenho caixas pela casa, malas e sacos com pertences embrulhados, por arrumar.
Já arrumei a roupa, mas foi uma operação de "enfiar no armário", o que quer dizer que não sei onde estão as peças, ainda não está muito organizado por roupa de trabalho, de fds, por cores, formas, feitios, tecidos, acessórios.
Ainda não está apta a visitas, até porque ainda não tenho "assentos", apesar de já ter um sofá. Tenho de fazer mais visitas ao Ikea, Jumbo, etc, porque tenho poucos pratos e falta uma coisa aqui e outra ali.
Mas é o meu espaço!

JM