terça-feira, dezembro 04, 2007

Um fds passou e ganhei mais uma Primavera


Não me refiro à estação do ano, porque o frio já me fez montar o aquecedor e desejar os lençóis de flanela, fiz 27 anos. Muito obrigada aos que se lembraram e ligaram ou enviaram sms, embora todos os anos haja sempre esquecidos e omissos.
Depois de mais uma semana de apenas e só trabalho a um ritmo estúpido, fiz questão de ter um fds sem trabalhar.
Sábado “ajudei”. Há quem duvide se a caridade ajude, mas eu gosto de ajudar.
- Fui ajudar a comprar prendas e utensílios para a Ajuda de Berço, e fomos visitar as instalações da casa de Monsanto. Dá vontade de ficar com os miúdos e ajudá-los a crescer.
- Fui para o armazém de Alcântara ajudar no Banco Alimentar. Já tinha contribuído nas compras do Carrefour, mas tem mais piada ajudar “com as mãos”. Esta edição tinha muitos voluntários, talvez demais, a confusão era tremenda. “Fiquei” nas bolachas, por vezes com a fita que fechava as caixas. A mana ficou no esparguete. O André “andava no leite”.
Domingo “levei” a família a visitar o convento de Mafra. Ao Domingo de manhã não se paga e a visita é guiada. A senhora estava um bocadinho mecanizada e a visita foi rápida, não dava para apreciar “com jeito” os frescos, mobílias, tapeçarias, ler as explicações. É muito bonito, gostava de poder ficar mais na biblioteca e “mexer” nos livros. Infelizmente a cozinha estava em remodelação.
Ainda me falta “picar” da lista o MNAA e o Aqueduto das Águas Livres.
Cada vez se recebe menos prendas, que também ganham menos importância. A presença e lembrança dos amigos e familiares preenchem o ego. E talvez para o ano receba flores, tenho sempre esperança que alguém se lembre, mas é tão raro…
JM

5 comentários:

Nuno disse...

Joaninha....PARABENS!!!!!!!!!!!!!!!

DM em Caracas disse...

Ora aqui vai de longe um beijinho de parabéns e como vai de muito longe, chega tarde! Sorry!

Pedro Sousa disse...

Acho incrivel a forma como a melhor parte do dia foi omitida deste post :)

Mais uma vez parabéns!!! :)

Beijos,

PS

Barbosa disse...

Agora percebo porque não te desejei os parabéns a tempo. Por uma razão que não sei explicar, tinha o teu aniversário a 6/Dez. Ooops :P Provavelmente fizeste um jantar de aniversário a 6Dez e eu tirei as minhas conclusões....

PARABÉNS ;) Beijinho *

mariajoaozinha disse...

Bem... e apesar de não te conhecer... imagina que segue neste comentário um raminho muito simples de margaridas...
Parabéns e bem vinda ao clube dos 27!!