sábado, dezembro 29, 2007

A fechar 2007

Segundo o nosso calendário aproxima-se o fim de 2007, está na altura de recordar o ano que passou e de pensar em objectivos para alcançar em 2008.
Foi um ano cheio de mudanças na vida pessoal mas consegui manter o ritmo de viagens ao estrangeiro, apesar de ter gozado só 18 dias e meio de férias.
Mudei de casa, a JH iniciou uma vida a 2 e eu fui viver sozinha, passei de Alvalade para o Areeiro, do som matinal do arranque dos aviões no aeroporto para o passar ruidoso e constante dos comboios, da tvcabo funtastic life para 4 canais nacionais com chuva e fantasmas. Mas é giro ter o nosso espaço, as coisas ikea, os horários à nossa medida, as nossas pequenas soluções para as necessidades do dia-a-dia, ainda que passe pouco tempo em casa, por força do trabalho.
Revisitei Barcelona. Revisitei Paris e consegui ver a Mona Lisa e o Sacré-Coeur. Revisitei Hong-Kong e Macau e fui a Pequim ver a muralha e tantas outras coisas. Revisitei Londres no último fds em que o Tiago me podia dar dormida. Revisitei Amesterdão numa viagem diferente que será motivo das próximas mudanças de vida.
Mantive a participação nas 2 mini-maratonas e nas 2 edições do Banco Alimentar.
Tivemos o referendo do aborto e finalmente venceu o SIM à opção.
Conheci alguns locais turísticos nacionais como o Jardim Botâncio, o palácio de Mafra, o Nacional da Ajuda, revisitei o palácio da Pena. Ainda falta riscar da lista o MNAA, o Aqueduto das Águas Livres, o palácio de Queluz e tantos outros.
Planos para 2008… ainda não pensei nos 12 “desejos” para as passas. Mas espero concretizar um sonho antigo, manter os bons amigos, continuar a viajar e ter mais tempo para viver, para ler, ir ao cinema, pintar, aprender línguas, conhecer pessoas e sítios novos. De que nos serve o dinheiro do trabalho se não o conseguimos gozar onde e com quem queremos?
Bom ano!
JM

Sem comentários: