sexta-feira, novembro 23, 2007

Macau em algumas fotos

O novo hotel Grand Lisboa é estrondosamente maior que o Hotel Lisboa, que um dia foi o edifício mais alto da cidade. Tudo grande, sempre a crescer, a conquistar ao mar, rio e em altura.

Lembro-me perfeitamente de estar em Macau pela 1ª vez, em 93 e de ouvir falar português no BNU, foi uma emoção. Nas entidades oficiais é ainda obrigatório que alguém fale português, pelo que podemos “exigir” que alguém nos entenda na nossa língua.

Estas carnes estranhas, secas mas doces, eram bem boas! Umas com pimenta, outras picantes, de vaca, de porco, mix… um bom aperitivo e snack para ir comendo, assim como as favas fritas com sabor a alho do aji i chiban que eram um vício!

A casa do governador
JM

4 comentários:

Barbosa disse...

Orá! Diz-me uma coisa, tu passas a vida no Oriente, isso é tudo pelo work ou não fazes nada na vida? É que se não fazes deixa-me juntar a ti :-D

JoanaM disse...

Olá Nuno!
O problema é que trabalho demais e não tenho tempo para escrever tudo como queria com fotos sobre a minha viagem de Verão, foi em Agosto... e já tenho outras pelo caminho para contar :)
Cada vez que tenho um dia de férias arrancado a ferros piro-me em viagem, sou viciada!
Bjs

Unknown disse...

Belas fotos, muito boa memória, estes relatos dão-nos vontade de ir conhecer, até os cheiros e sabores descreves. Fantástico

Anónimo disse...

já não existe governador, mas sim chefe do executivo...e aquele palacete é o local de trabalho dele, quanto à residência é a Santa Sancha