segunda-feira, março 05, 2007

Passeios de Sábado de tarde

Geralmente damos pouco valor ao que é nosso. Devo conhecer melhor museus estrangeiros que nacionais. Estou há muito tempo com o MNAA na minha lista de ToDos, e ainda fiquei com mais vontade de lá ir quando fui a um jantar e fiquei maravilhada com o jardim cheio de obras de escultura, embora de noite todas parecessem semelhantes.
Este sábado fui ao Jardim Botânico. Apesar de algumas infra-estruturas estarem a precisar de reforma, o jardim está bem cuidado, é bonito e supreendeu pela dimensão. Não é gigante como o do Rio de Janeiro, mas tem espécies únicas de todo o mundo, muito verdinho, cheio de passarinhos e muito agradável para passear.

Há muitas zonas escondidas em Lisboa, jardins secretos no meio de quarteirões ladeados de enormes edifícios. E também se vêem muitos prédios devolutos, abandonados, por recuperar.
E depois do sol se esconder há scones e um bom chocolate quente (quase tão bom como o do Museu do Chocolate em BCN) na cafetaria do último piso do ECI, onde imperam senhoras de 3ª idade a lanchar chá e torradas.
JM

1 comentário:

Nuno disse...

Aposto que o Pedro adorou.
Ah ah ah aha ha!!!!!!!!!